O governo brasileiro decidiu voltar a exigir vistos para turistas vindos dos Estados Unidos, do Canadá, do Japão e da Austrália. A decisão, tomada nesta quarta-feira, 8, já foi encaminhada às embaixadas locais, para que os país sejam notificados da mudança.
A isenção da necessidade de vistos para viajantes vindos dessas nacionalidades havia sido concedida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em 2019. Atendendo a um pedido do setor de turismo, que via na ação uma maneira de atrair público estrangeiro para o país. Houve resistência do Itamaraty, por entender que não há reciprocidade na decisão.
De acordo com avaliações de auxiliares do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a isenção não gerou um aumento no número de estrangeiros visitando o Brasil. Ainda segundo o governo, a quantidade de turista se manteve estável, e, em alguns casos, quedas foram registradas.
Os procedimentos administrativos para o restabelecimento da exigência do vistos já estão sendo tomados, mas ainda devem levar algumas semanas.
Exigência de vistos retorna depois de investigações do FBI
O assunto, no entanto, começou a ser avaliado depois que o FBI iniciou uma investigação de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo a Petrobras.
O Departamento de Justiça dos EUA denunciou, em 17 de fevereiro, dois comerciantes de combustíveis, por participação em esquema de propina a executivos da estatal brasileira.
Segundo o FBI, o norte-americano Glenn Otzemel e o ítalo-brasileiro Eduardo Innecco são acusados de violar a Lei de Práticas de Corrupção no Exterior (FCPA, sigla em inglês). De 2010 a 2018, a dupla teria favorecido duas empresas, com sede no Estado de Connecticut, em contratos com a petroleira, por meio de pagamentos ilícitos a executivos da estatal.
A autoridade norte-americana não divulgou os nomes das empresas beneficiadas pelo esquema. Entretanto, uma apuração feita pela Reuters informou que Otzemel trabalhava para a Freepoint Commodities, com sede em Stamford, Connecticut. Innecco também chegou a realizar consultoria para a mesma empresa.
Ainda de acordo com a agência, a Polícia Federal investiga funcionários do alto escalão da Freepoint, por acusação de pagamento de propina a executivos da Petrobras desde 2021.
Só retrocesso do carniça
um governo ilegitimo…as eleições FORAM FRAUDADAS pelo stf/tse;;;
VAMOS PARAR DE CONSUMIR GENTE…FAÇAM UMA FORÇA E SÓ CONSUMAM O ESSENCIAL…COMPREM DOLÁRES e preservem o poderr de seu dinheiro…A BOLSA VAI DERRETER;;;vai para 93.000 pontos.
Ainda bem que não há conflito algum entre a roubalheira que está sendo investigada e concessão de vistos, além do mais acho que estas 4 nações de 3º mundo não farão falta ao nosso turismo. Acho que temos de investir fortemente em CUBA, VENEZUELA, NICARÁGUA e mais algum outro paizeco de 8º mundo comunista.
O desgoverno do manguaça deve estar preocupado com a horda de americanos, japoneses, australianos e canadenses fugindo da miséria e ditadura e procurando subempregos nessa potência econômica e democrática. Logo algum comparsa vai sugerir a construção de um muro para isolar Austrália e Japão, pois o muro Brasil-México já nos protege contra o resto.
É a ideologia burra e nefasta dificultando a interação com países que podem contribuir com a nação brasileira e escancarando as portas para as ditaduras e tiranias socialistas.
Não tem como dar certo.
O desmonte deste desgoverno é estarrecedor. Tudo de bom que poderia existir eles estão derrubando.
Nem sabem identificar que houve uma pandemia que acabou com o Turismo no mundo inteiro.
Resultado do L está se espraiando feito um câncer e matará o pais, a menos que……
O desgoverno mula faz é afastar os turistas.
Traficantes, terroristas, drogas, armas …pdem entrar a revelia
Oh!! Não houve aumento no número de turistas… Claro! No meio da pandemia esses imbe**** esperavam o que? Uma horda de estrangeiros entrando no país?
Oh!! Não houve aumento no número de turistas… Claro! No meio da pandemia esses imbe**** esperavam o que? Mas o importante é anular tudo o que o governo anterior fez, sem se importar com as consequências, né?
Agradecemos aos canalhas do STF que descondenaram um bandido alcoólatra, pena que o reflexo dessa desgraça não caia só na família desses canalhas se é que esses abutres tenham amor por família.
É o retrocesso em curso: um “duende megalomaníaco”, retirante nordestino desonesto e semi analfabeto, com complexo de vira-latas, um alcoólatra vingativo, não tem ideologia nenhuma, é um batedor de carteira vulgar, e é, sem dúvida, o maior inimigo do povo brasileiro na história recente do Brasil, comandando um circo de psicopatas que em muito breve, também serão encarcerados.
Até agora, após dois meses de governo ILEGÍTIMO, quem mais ganhou foi o sistema financeiro (BANQUEIROS) e os seus rentistas, são muitos de nós mesmos, leitores dessa revista, que acumulam 3-4% de juros REAIS ao ano, essa silenciosa classe média brasileira e todas as cúpulas dos três poderes e seus exércitos de funcionários públicos, que obtêm deus ganhos financeiros às custas do POVO.
Entretanto, esse mesmo POVO, em sua grande maioria, cada vez mais pobre, continua re-elegendo seus algozes. Só no Brasil essa tragédia se pereniza. Os “injustiçados da sociedade” e eleitores do ex-condenado traçaram seu próprio destino, mas seguem culpando aqueles cidadãos que produzem e vencem na vida.
Se a pobreza evoluir para a miséria, em breve a carnificina entre irmãos entrarão na conta do maldito PT. Não haverá paz no campo com o MST e nem com criminosos assaltantes nas cidades. Se o STF não tem limites, o POVO os tem, e a reação armada contra a insegurança pública será em legítima defesa.
Já passou da hora da reação: não adiantarão motociatas, 7 de Setembros, etc … deve haver outras formas mais pragmáticas para incapacitar a atual ditadura.