Um dos brasileiros a bordo de um voo da Latam que teve súbita perda de altitude revelou o clima de tensão na aeronave. Em entrevista ao portal g1, o designer de interiores Henrique Cidreira, de 36 anos, afirmou que sentiu uma “sensação de morte” durante a viagem, na segunda-feira 11.
O voo LA800 fazia a rota entre Sydney (Austrália) e Santiago (Chile), com uma escala em Auckland (Nova Zelândia). A aeronave, que sofreu a queda repentina, levava 263 passageiros e nove tripulantes.
Leia mais: “Incidente em voo da Latam na Oceania deixa cerca de 50 feridos”
Durante o trecho entre a Austrália e a Nova Zelândia, o Boeing 787 perdeu a altitude. A queda lançou os passageiros ao teto da cabine e ao chão. Cerca de 50 pessoas que se feriram ao bater a cabeça no teto receberam os primeiros socorros, e 13 foram para o hospital.
De acordo com a Latam, o incidente foi uma “forte movimentação”, e as causas estão sob investigação. A aeronave pousou em Auckland, às 16h26 (0h26 de Brasília), na segunda-feira. Durante a queda súbita, Henrique relatou que teve a impressão de que a aeronave iria cair. A maioria dos passageiros retornou aos seus assentos e colocou os cintos.
Passageiros feridos durante voo da Latam vão ao hospital
Segundo a Latam, 13 pessoas foram para um hospital. Contudo, ninguém corre o risco de morte. Entre eles estão três membros da tripulação e dez passageiros: os dois brasileiros, um francês, quatro australianos, um chileno e dois neozelandeses.
A companhia aérea não informou o estado de saúde de cada um, mas disse que a maioria dos feridos já recebeu alta. Há um tripulante e um passageiro com “lesões que exigem mais atenção, mas sem risco”.
Saiba mais: “Voo da Latam volta a Guarulhos depois de emergência: o que sabemos até agora”
A Latam informou também que trabalha junto de autoridades competentes para dar apoio às investigações.
Segundo a empresa, um “evento técnico” causou um forte movimento do Boeing 787 que fazia o voo. Apesar do incidente, o pouso ocorreu dentro do horário programado. De acordo com o site Flightradar24, que monitora voos em todo o mundo, “não houve perda significativa de altitude durante o voo”.
Em razão do ocorrido, o voo até Santiago foi cancelado. Uma nova viagem foi marcada para a noite desta terça-feira, 12, a partir das 20 horas (horário local). A empresa disse que vai fornecer hospedagem e alimentação aos passageiros.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste