Uma das unidades do Portal das Câmeras, loja especializada em sistemas de segurança, foi saqueada por usuários de drogas na madrugada de sábado 27, na Rua Santa Ifigênia, no Centro de São Paulo.
O grupo existe há 40 anos e tem 12 lojas na região, sendo mais de uma na Santa Ifigênia, região conhecida pelo comércio de eletrônicos, onde trabalhavam há dez anos.
+ Leia as últimas notícias sobre Brasil no site de Oeste
Produtos como câmeras, gravadores de vídeo, cabos, conectores e estabilizadores foram levados durante o furto. Segundo o representante da marca, José Paulo Souza, o prejuízo estimado é de R$ 300 mil.
Loja saqueada será fechada na Santa Ifigênia
O empreendedor afirmou que não tem condições financeiras de manter o espaço.
“A loja está sendo encerrada. A porta está fechada e não temos mais condições financeiras pra continuar”, declarou em entrevista ao portal G1. “A gente vem sofrendo há vários anos, não é de agora. E o Poder Público promete e nada acontece.”
+ Veja: Dono de loja saqueada por bandidos na Cracolândia relata prejuízo de R$ 300 mil
Câmeras de monitoramento registraram o momento do saque, quando um grupo de usuários de drogas forçou o portão da loja e entrou no local. Policiais militares da 2ª companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM) foram acionados às 6h13 para responder à ocorrência.
O patrulhamento da Guarda Civil Metropolitana (GCM) localizou três homens carregando objetos, incluindo câmeras, na manhã do domingo. Eles foram levados ao 2° Distrito Policial (DP), onde o caso foi registrado. O dono da loja reconheceu os equipamentos.
O entorno da Rua Santa Ifigênia é procurado por clientes que buscam produtos eletrônicos e materiais elétricos. A área é ocupada por lojas de celulares, câmeras, computadores, peças e acessórios e assistências técnicas.
+ Leia também: Cracolândia: comerciantes de Santa Ifigênia fecham as portas em protesto