O cantor e compositor Jorge Aragão foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer que tem início no sistema linfático.
O artista descobriu a doença depois de passar por uma bateria de exames, segundo sua assessoria de imprensa.
A informação sobre o estado de saúde do cantor foi divulgada neste sábado, 15, por meio de seus perfis nas redes sociais. Segundo a publicação, Aragão deve iniciar o tratamento “imediatamente.”
O comunicado também detalha que o cantor está em casa e não precisou ser internado. Ele deve voltar aos compromissos profissionais assim que for possível.
“O artista iniciará imediatamente o seu tratamento e segue confiante, sob o cuidado da hematologista Caroline Rebello, e contando com o apoio, orações e energias positivas de todos para seguir tranquilo”, disse a nota.
Fontes ligadas ao cantor contaram ao site Metrópoles que Jorge Aragão precisou cancelar alguns shows por causa do problema de saúde. Informaram também que o tratamento será iniciado já na próxima semana. Não há informação sobre a unidade de saúde em que o cantor irá se tratar.
Artistas do mundo da música e da televisão, além de influenciadores e fãs, se solidarizaram com o sambista e estimaram melhoras.
O que é o linfoma não-Hodgkin?
O linfoma não-Hodgkin é um câncer no sangue, assim como a leucemia, mas que tem origem no sistema linfático e se espalha de maneira não ordenada. Existem mais de 20 tipos diferentes de linfomas não-Hodgkin.
Os principais sintomas são aumento dos gânglios linfáticos, que se manifesta pelo surgimento de caroços em regiões como o pescoço, a virilha e a axila. Também é comum ver febre, suor noturno, tosse, coceira na pele e perda de peso.
Esse tipo de linfoma, em particular, é dividido em três tipos: linfomas de célula B, linfomas de células T e linfomas de células NK. Não foi informado pela assessoria de Jorge Aragão qual desses tipos é tratado pelo cantor.