A Polícia Militar de São Paulo (PMSP) informou que, na segunda-feira 18, contou com a ajuda de um cão da corporação para apreender um adolescente suspeito de tráfico de drogas. O fato ocorreu em Sertãozinho, cidade do interior paulista.
Leia mais: “´Playboys da batida’: quem é o ex-PM preso por golpe milionário”
Policiais militares do 11º Batalhão de Ações Especiais de Polícia participaram da ocorrência, durante patrulhamento. A unidade foi acionada para dar apoio a policiais de outro batalhão.
O “reforço” da corporação veio com a ajuda decisiva do cão chamado Full, da raça golden retriever. De acordo com a PMSP, uma das principais características de Full é farejar de longas distâncias.
Leia mais: “Justiça determina instalação de câmeras em fardas de todos PMs de SP”
Cães desse tipo têm a capacidade de identificar cheiros em concentração de cerca de 100 milhões de vezes menor que as detectadas por seres humanos.
Antes da chegada do cão, nada de ilícito havia sido encontrado pela polícia
Inicialmente, nada de ilícito foi encontrado na busca dos policiais militares em Sertãozinho. Com a chegada do cão Full, porém, foram encontrados no local 311 microtubos de cocaína, 15 porções de maconha, uma balança de precisão e equipamentos para o tráfico. A droga foi apreendida junto com um adolescente.
Apreendido, o adolescente ficou à disposição da Justiça. A ocorrência foi apresentada no distrito policial da cidade.
Full não é o primeiro cão policial a se destacar neste mês. Na semana passada, o cachorro Yoda foi o responsável por dar fim às buscas das autoridades norte-americanas ao assassino Danilo Cavalcante. O animal alcançou o fugitivo e o imobilizou com uma mordida na perna.
No início do mês, a Polícia Científica de São Paulo destacou o trabalho de Mani, um vira-lata que se tornou o primeiro cão perito da corporação. De acordo com os policiais, o animal já atuou em 30 ocorrências.
Os cães são tudo de bom.
Só quem tem um sabe o que estou dizendo.
Será que algum ener……….. do poder judiciário vai processar o cão, por abuso, e violência contra o traficante mirim,?…