O cão policial Thor encontrou uma “casa-bomba” que abrigava quase 50 kg de drogas em Embu das Artes, na Região Metropolitana de São Paulo. A Polícia Militar realizou a operação nesta terça-feira, 20. “Casa-bomba” é o nome que se dá ao local onde os traficantes armazenam as substâncias ilícitas.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Na ocasião, as equipes do Canil, em apoio ao 5º Batalhão de Ações de Especiais de Polícia (Baep), realizavam uma operação contra o tráfico de drogas na região.
Agentes perceberam o comportamento do cão policial
Em determinado momento, Thor mudou de comportamento e insistiu em ir a uma outra direção, onde há uma casa abandonada. No local, os agentes encontraram grande quantidade de cocaína, crack e maconha.
Além disso, a corporação apreendeu mais de R$ 100 em espécie, sete balanças de precisão, rádio transmissor, cadernos com informações sobre o tráfico e embalagens para guardar as drogas.
A polícia encaminhou os objetos apreendidos para perícia. O caso foi registrado como tráfico de drogas no 1º Distrito Policial de Embu das Artes.
Outras ações de cães policiais
A ajuda dos cães policiais tem sido fundamental para a polícia encontrar e apreender drogas e outros objetos ilícitos. Em setembro do ano passado, outro cão policial ajudou oficiais do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano a realizar a apreensão de uma metralhadora e de uma grande quantidade de drogas.
A ação aconteceu na Rua do Cloro Altura, na comunidade Maria Luiza Americano, na zona leste de São Paulo. A equipe realizava patrulhamento pela região quando o cão sentiu o cheiro dos narcóticos e indicou o local onde a droga era armazenada.
A pergunta que não quer calar: Vcs (policiais) tinham mandatos de busca pra entrar nessa casa.??Se não tiver, o STF vai considerar ilegal essa apreensão!! rsrsrsrs