A maioria das capitais brasileiras deve registrar trovoadas nesta quarta-feira, 27. A previsão do tempo é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A chuva se espalha pelo país e atinge todas as regiões, com exceção do Sul e parte da Bahia, que permanecem com tempo seco durante todo o dia.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
A manhã começa com chuva fraca no Centro-Oeste e no Norte. A precipitação mais forte acontece em Rondônia e no oeste do Amazonas. Chove com trovoadas em Porto Velho e São Luís.
O Sul, o norte de Minas Gerais e a região central do Nordeste têm manhã seca. Dentre as capitais, não chove no período matutino em Boa Vista, Porto Alegre, São Paulo nem Vitória.
Leia também: “Alerta de chuvas intensas no Norte e Nordeste do Brasil”
Haverá pancadas de chuva isoladas em:
- Florianópolis;
- Curitiba;
- Rio de Janeiro;
- Belo Horizonte;
- Campo Grande;
- Cuiabá;
- Goiânia;
- Brasília;
- Palmas;
- Teresina;
- Salvador;
- Aracaju;
- Maceió;
- João Pessoa;
- Recife;
- Natal;
- Fortaleza;
- Rio Branco;
- Belém;
- Manaus; e
- Macapá.
Previsão do tempo para a tarde
O tempo deve fechar durante o período vespertino desta quarta-feira em grande parte do Brasil. A chuva se intensifica no Norte e no Centro-Oeste e se espalha pela região central do Nordeste. Apenas o centro-sul da Bahia, norte de Minas Gerais e Sul do Brasil não registram precipitação nesta tarde.
Leia mais: “Número de mortos por causa das chuvas no Espírito Santo sobe para 20”
Nas capitais, a chuva não atingirá apenas Porto Alegre e São Paulo. Já em Florianópolis, Curitiba, Vitória, Rio Branco e Boa Vista haverá pancadas de chuva isoladas. Nas outras metrópoles brasileiras o clima fecha, e elas devem registrar trovoadas.
Clima durante a noite
A previsão do tempo para a noite é de muita chuva, com trovoadas em 20 capitais. Com exceção do Acre, haverá forte precipitação no Norte e no Centro-Oeste. No litoral do Nordeste e centro do Sudeste o clima é similar.
A noite terá clima ameno no Sul, na região central de São Paulo e no sul da Bahia. Dentre as capitais, não chove apenas em Porto Alegre e São Paulo.