Um casal é acusado de manter um médico de 49 anos e seu namorado, de 23, em cárcere privado. Thiago Henrique Vilalba Saavedra, de 35, e Solange Padilha Ferreira, de 32, deixavam os prisioneiros sob o constante efeito de drogas para evitar uma fuga. O caso ocorreu em Vila Palma, bairro de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.
Na quinta-feira 15, uma operação da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico prendeu o casal e libertou o médico do cárcere privado. De acordo com o portal G1, a Polícia Civil do Estado informou que as vítimas permaneciam em uma edícula da casa, sob o efeito das drogas. A ação ocorreu na órbita da Ômega, uma operação permanente.
O casal e o médico em cárcere privado
Segundo o namorado do médico, toda vez que ele tentava sair da casa, a dupla fornecia mais drogas aos prisioneiro. Desse modo, eles ficaram sob o efeito constante dos entorpecentes.
Além disso, o médico fez vários depósitos para os criminosos. As transferências bancárias seriam para pagar pelas drogas e a locação do imóvel.
As condições do local eram sub-humanas. A polícia apreendeu cinco porções de pasta base de cocaína, duas de maconha, uma balança de precisão e diversos telefones no local. O casal que aprisionou o médico e o namorado foi preso em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de drogas e cárcere privado.
Depois os lacradores querem liberar as drogas. Tem que liberar as armas, isto sim.