O número de estupros de vulneráveis aumentou quase 12% nos nove primeiros meses deste ano no Estado de São Paulo, na comparação com o mesmo período de 2019. Com isso, os registros em 2022 já superaram o patamar pré-pandemia. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e foram divulgados na terça-feira 25.
Devido à pandemia de covid-19 e à implementação de medidas de restrição da circulação, as notificações de crimes sexuais recuaram em 2020 e 2021 — em parte porque muitas vítimas acabaram ficando confinadas em casa com os agressores.
Entre janeiro e setembro de 2019, foram registrados cerca de 6,2 mil estupros de vulnerável no Estado. O número caiu para 5,7 mil em 2020 e 6,2 mil no ano passado, sempre na comparação dos primeiros nove meses do ano. Agora em 2022 foram 7 mil casos.
É considerado estupro de vulnerável quando a vítima tem menos de 14 anos, quando não é capaz de oferecer resistência ou se ela não tiver o discernimento necessário para consentir com o ato sexual.
Na capital do Estado, o aumento foi ainda mais acentuado, com um crescimento de 15% entre 2022 e 2019 — foi de 1,2 mil casos para 1,4 mil.
De acordo com a SSP, a maioria dos casos de estupros de vulneráveis foi em contexto privado, tendo como suspeitos pais, padrastos e avôs das vítimas. A pasta acrescentou que os registros dos crimes podem ocorrer com meses de atraso. Como exemplo, afirma que 41%, dos 830 registros de setembro deste ano, foram “em meses anteriores”.
Isso é um cancro na sociedade brasileira, chega a ser antropológico, mas não é antigo assim, TUDO COMEÇOU com os portugueses.
COMO ASSIM???
Eu explico…o sistema de colonização portugues foi diferente de outros colonizadores, por exemplo… ELES NÃO FAZIAM SEXO COM INDIOS OU ESCRAVOS… não é que não tinham casos, mas era muito dificil acontecer.
JÁ os portugueses fizeram do estrupo um ato de ocupação das terras descobertas, pois a população de portugal era muito pequena para ter exercido ou gente para ir às colonias.
VEM dai essa “sexualidade tão aflorado” do brasileiro que vcs NÃO ENCONTRAM EM NENHUM LUGAR DO MUNDO.
E eles gostam de crianças…SIM.
Por isso focam nas escolas suas atuações profissionais preferidas… querem criar/incurtir a homossexualidade nos jovens….como se fossem uma “alface” hidropônica que vão consumir/se servirem futuramente..
TEM OUTRA!!
TODO MUNDO AVISOU qUe isso ia acontecer com a CANALHICE DO “FIQUE EM CASA!!”
FOI AVISADO OSTENCIVAMENTE…..MAAaaaSss o stf golpista deu aos prefeitos e governadores o poder de massacrarem o povo.
STF TSE SÃO GOLPISTAS E ESSA ELEIÇÃO JÁ ESTA FRAUDADA….
VAMOS AS RUAS IMEDIATAMENTE….NÃO PODEMOS ACEITAR ISSO.
AVISO!!
A ÚNICA chance de essa fraude não acontecer OU FICAR mais fácil identifica-la
É IRMOS MASSIFAMENTE ÀS URNAS DE VERDE E AMARELO….
SEM MEDO!
SEM VERGINHA!
NÃO PODEMOS NOS OMITIR EM SE ABSTER OU VOTAR NULO…..TEMOS QUE FAZER A MELHOR ESCOLHA…. E É O BOZO…. quer queiram ou não….ELE É O MELHOR NO MOMENTO!
APESAR DE TODO O SISTEMA CORRUPTOR BRASILEIRO BOICOTA-LO POR 4 ANOS
Não é bem assim.
Hoje em dia, uma passada de mão é chamada de estupro.
Para mim, estupro é a penetração a força e não consentida pela vítima.
Vc precisa se expressar melhor ou arrumar “exemplos” mais qualificados ..EU entendi o que vc quis dizer, mas 95% da população não vai entender.
“Passar a mão numa pessoa desconhecida ou que acabou de conhecer e não ter a idade de 16-22 anos…. É SINAL DE DISTURBIO PSICOLOGICO SIM!
Estuprador tinha que ser capado.
Precisamos urgente do Tarcísio!