Devido à chuva e às fortes rajadas de vento registradas na Região Metropolitana de São Paulo nesta terça-feira, 18, pelo menos 16 voos foram desviados do Aeroporto Internacional de Guarulhos para outros destinos. Além disso, cinco viagens foram canceladas.
As informações foram divulgadas pela GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, que atribuiu os transtornos às tempestades e à ventania que atingiram a região. Segundo a Defesa Civil, o acumulado de chuva no município entre a tarde e a noite foi de 39 milímetros.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
De acordo com a GRU, mais de 120 mil passageiros passam pelo aeroporto diariamente. O terminal tem capacidade para operar mais de 820 voos por dia.
“Para informações sobre os voos afetados, os passageiros devem entrar em contato diretamente com as empresas”, diz o comunicado. “A GRU Airport reforça seu compromisso em garantir a segurança e a eficiência das operações, mesmo em condições meteorológicas adversas.”
Chuva forte causou uma morte em SP
Uma mulher morreu devido à forte chuva que atingiu São Paulo na noite desta terça-feira, 18. A vítima, cuja identidade não foi divulgada, estava dentro de um carro que foi levado pela enxurrada na Avenida General Edgar Facó, na Freguesia do Ó, zona norte da capital.
Uma mulher morreu devido às fortes chuvas que atingiram São Paulo na noite desta terça-feira, 18. A vítima, cuja identidade não foi divulgada, estava dentro de um carro que foi levado pela enxurrada na Avenida General Edgar Facó, na Freguesia do Ó, zona norte da capital. pic.twitter.com/LOB5MWwSlC
— Revista Oeste (@revistaoeste) February 19, 2025
Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher foi encontrada submersa dentro do veículo, já em parada cardiorrespiratória. Um bombeiro civil conseguiu retirar a vítima e tentou reanimá-la com manobras, mas ela não resistiu. O óbito foi confirmado por volta das 23h.
A Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia, informou que, até as 22h56, cerca de 232 mil clientes ainda estavam sem luz na região metropolitana.
O Corpo de Bombeiros atendeu a 59 chamados para queda de árvores, 22 para enchentes e três para desabamento, deslizamento ou soterramento.
Leia também: “Frente Fria provoca chuvas e tempestades em várias regiões do Brasil até quinta-feira”
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), até a noite desta terça-feira, foram registrados 21 pontos de alagamento na cidade. Às 21h, dez ainda estavam ativos, a maioria na zona norte, incluindo Perus, Casa Verde e Santana.