Durante o temporal da terça-feira 5, o cônsul Abdalla Shaheen, dos Emirados Árabes Unidos, ficou preso em um alagamento na região da República, no centro de São Paulo. O Corpo de Bombeiros realizou o resgate por meio de um bote. O diplomata árabe e mais dois seguranças saíram do carro, um BMW, pelo teto solar.
Saiba mais: “Brasil encara mais um dia com tempestade e chuvas intensas; confira“
A forte chuva que atingiu São Paulo e a Região Metropolitana provocou enchentes, deixou carros submersos e alagou casas. Além do incidente de Shaheen, surgiram casos mais graves, como o de um homem de 42 anos que desapareceu depois de cair em um córrego na zona leste da capital paulista. Os bombeiros retomaram as buscas na manhã desta quarta-feira, 6.
Chuvas em São Paulo provocam alagamentos
O temporal também causou alagamentos nas zonas norte, leste e sul da cidade. A chuva em São Paulo deixou carros submersos e pessoas tiveram de sair dos veículos por meio dos tetos. A água ainda invadiu a obra da Linha 6-Laranja do Metrô.
Leia também: “Previsão do tempo: semana começa com alertas de chuvas intensas”
Outro alagamento em razão das chuvas intensas se deu na Linha 8-Diamante, entre as Estações Júlio Prestes e Palmeiras-Barra Funda. Os trens pararam de circular entre as 19h e as 19h23, de acordo a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação da linha.
Na altura do km 231 da Rodovia Presidente Dutra, na zona norte da capital paulista, motoristas tiveram dificuldades para passar pelo local por causa da altura da água. A chuva também causou alagamentos em Caieiras, na Grande São Paulo.
Conforme a Defesa Civil de São Paulo, nas últimas 24 horas, a chuva acumulou em Natividade da Serra, São Caetano Do Sul, Paraibuna e Ferraz de Vasconcelos. No Twitter/X, as autoridades da Defesa Civil publicaram avisos sobre o clima desta quarta-feira, cuja previsão ainda é de chuva.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste