A previsão do tempo para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e sul do Mato Grosso do Sul é de tempestades, com possível queda de granizo.
Isso será o resultado da passagem de uma frente fria pelo Uruguai e pelo Rio Grande do Sul no sábado 2, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
De acordo com o órgão, a chuva será mais forte no noroeste e no norte do Rio Grande do Sul e no sudoeste de Santa Catarina, com volumes de cerca de 100 milímetros (mm).
A (fria) previsão do tempo
E a previsão do tempo de segunda-feira 4 inclui a formação de um ciclone extratropical no oeste do Rio Grande do Sul, perto da cidade de São Borja. O ciclone extratropical deve seguir rumo ao sudoeste gaúcho rapidamente, e deve estar no Oceano Atlântico por volta das 9 horas.
A frente fria estará em atividade no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná na previsão do tempo de segunda-feira. À medida que se deslocar para o leste, ela deve acumular chuva no Estado gaúcho, principalmente na região leste, com volumes de cerca de 100 mm.
Leia também
Haverá ainda fortes rajadas de vento, que podem atingir até 100 km/h em áreas isoladas do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. As rajadas de vento também devem alcançar o Mato Grosso do Sul e o oeste, centro e sul de São Paulo durante a tarde.
O Rio Grande do Sul terá mínima de 15ºC e máxima de 20ºC no sábado. No domingo, a máxima também será de 20ºC, mas a mínima será de 14ºC. O Paraná terá mínima de 17ºC no sábado e máxima de 25ºC. No domingo, a mínima será de 11ºC e a máxima de 17ºC.
A previsão do tempo de Santa Catarina é de 13ºC a 24ºC no sábado e de 14ºC a 25ºC no domingo. Em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, a mínima será de 22ºC e a máxima de 35ºC no fim de semana.