No interior do Estado de Minas Gerais, a cidade de Serra da Saudade está há 10 anos sem nem sequer um registro de roubos e assassinatos. O município tem a menor população do país, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
As estimativas do IBGE mostram que a cidade sem roubos e assassinatos tem menos de 900 habitantes. Serra da Saudade fica a cerca de 300 quilômetros de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.
Segundo Alaor José Machado (PP), o número reduzido de moradores possibilita que todos se conheçam. “Por ser uma cidade pequena, onde pode-se dizer que Serra da Saudade é uma grande família, e todos têm certa proximidade, carinho e respeito uns pelos outros, sendo que isso também é um fator para que todos vivam em harmonia”, afirmou o político em entrevista ao G1. Ele, contudo, não dispensa o papel da Polícia Militar (PM).
“Em nosso município, a PM atua ostensivamente, principalmente, no que diz respeito à segurança pública, coibindo o crime”, comentou. “Tivemos recentemente, um assalto a um banco em uma cidade vizinha e os criminosos vieram se esconder aqui. A polícia agiu a tempo e a contento, conseguindo prender todos os envolvidos. Portanto, a PM é a principal e única a se colocar como guardiã da nossa sociedade.”
900 habitantes, prefeito, vice prefeito, câmara municipal, assessores, carros públicos, provavelmente sobrevive de repasses de verbas da União.
Ué, será que não fizeram o L?
Parabéns ao município Serra da Saudade.
Ô Minas Gerais, quem te conhece não esquece jamais!
Fica a certeza então de que o Lula não passou por lá nestes 10 anos !
Verdade.
Kkkkkkkk