A cidade de São Miguel Arcanjo, no interior de São Paulo, iniciou a construção de uma estátua maior que o Cristo Redentor. Trata-se de uma homenagem ao padroeiro que empresta o nome ao município a cerca de 200 quilômetros da capital.
Prevista para ser concluída em três anos, a obra, assinada pelo escultor Markus Moura, terá 57 metros (m) de altura, portanto, 15 m a mais que o monumento no Rio. Moura é responsável também pelos projetos do Cristo Protetor, feito em Encantado (RS), e do maior Cristo do mundo, em obras em Pilar (AL).
Segundo a prefeitura de São Miguel Arcanjo, a estátua maior que o Cristo Redentor foi desenvolvida com parceria de iniciativas privadas e instituições religiosas. O monumento deve virar um ponto turístico que movimentará a economia local, além de gerar novas oportunidades de emprego.
As obras do monumento começaram há dois meses, com a estrutura da cabeça e os membros do arcanjo Miguel. De acordo com o desenho do projeto, a escultura será colorida, com o anjo empunhando uma espada na mão direita e uma balança, na esquerda.
Espera-se ainda um mirante, no peito de São Miguel. Depois da inauguração da imagem, prevê-se um complexo com lojas, praça de alimentação e estacionamento de veículos nos arredores.
Leia também: “O assassinato da história”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 12 da Revista Oeste