Os candidatos readmitidos no Concurso Nacional Unificado (CNU) têm até esta terça-feira, 10, para solicitar a revisão das notas obtidas nas provas discursivas e nas redações. Os pedidos devem ser feitos na área do candidato no site oficial do concurso, em que também é possível baixar a imagem das provas.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
O resultado das revisões será divulgado em 20 de dezembro, conforme o cronograma atualizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação (MGI). Depois de um acordo judicial que envolveu a União, o Ministério Público Federal (MPF) e a Fundação Cesgranrio, mais de 32 mil candidatos tiveram suas provas corrigidas novamente.
Isso ocorreu devido a problemas no campo de identificação do caderno de respostas, e a decisão do governo foi a reintegração dos participantes afetados. Os resultados preliminares desses candidatos foram liberados no site da Cesgranrio na última segunda-feira, 9.
O cronograma do CNU
O cronograma do CNU inclui diversas etapas, até a divulgação do resultado final, em fevereiro.
A análise de títulos ocorre entre 6 de dezembro e 10 de janeiro. Além disso, está prevista a convocação para verificação das condições declaradas para concorrência nas vagas reservadas aos candidatos negros, marcada para 23 de dezembro.
Para os candidatos que se declararam com deficiência, a avaliação biopsicossocial ocorrerá de 6 a 10 de janeiro. Outras datas importantes incluem a divulgação dos resultados preliminares da avaliação de títulos em 15 de janeiro, com período de recursos até 16 de janeiro.
Haverá também a divulgação dos resultados preliminares da veracidade das autodeclarações de candidatos às vagas reservadas para negros e indígenas, além da avaliação biopsicossocial, marcada para 17 de janeiro, com possibilidade de recursos até o dia seguinte, 18.
A divulgação dos resultados dos pedidos de revisão das notas da avaliação de títulos está agendada para 11 de fevereiro.
Divulgação de resultados
Por fim, a previsão é que os resultados finais do concurso sejam divulgados em 11 de fevereiro. O concurso está sob supervisão do Ministério de Gestão e Inovação (MGI).