O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, assumiu interinamente nesta quarta-feira, 8, a Presidência da República, até o sábado 11.
A transmissão do cargo, que ocorreu na Base Aérea de Brasília, ocorre em função da viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, onde participa da 9ª edição da Cúpula das Américas, de 6 a 10 de junho.
O primeiro vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), assume a Casa no lugar de Pacheco.
Pacheco assumiu a Presidência porque o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, está em visita oficial à Espanha, até o sábado 11, e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, segundo na linha sucessória, faz parte da comitiva de Bolsonaro.
Na sexta-feira 10, na condição de presidente da República, Pacheco visitará João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba, para participar das festas de São João, segundo informações da Agência Senado.
Essa é a segunda vez que Pacheco assume a Presidência da República. A primeira ocorreu no início de maio, com a viagem de Bolsonaro à Guiana. Na ocasião, Mourão estava no Uruguai e Lira, nos Estados Unidos.
A que ponto chegamos!!!! Um MONTE DE ESTRUME com 2 metros de altura na presidência do Brasil.
Com meu celular me comunico com pessoas do outro lado do mundo. O presidente governa quando está no Brasil e quando viajar é “só usar o celular”, certo? Fora Pacheco.
Que perigo deixar um frouxo e capataz do STF como esse na Presidência da República, ainda que por alguns dias.
Depois dos comentários, fica patente como esse boneco de Olinda é bem quisto.
Kkk… estou de luto até domingo!
Depois que voltar PR , faça uma varredura nas dependências do planalto. Olha os grampos !!! Mesmo ele não despachando de lá todo cuidado é pouco >
Esse senhor, ao sair às ruas, com certeza não terá a mesma recepção que tem o presidente Bolsonaro.
General Heleno, fique de olho nesse (agora não posso chama-lo de vagabundo, devido ao posto, mas é só até o domingo) sujeito aí.
Socorro que o piloto sumiu. Kkkkk. Um imbecil no governo até dia 11.