Investigadores suspeitam que os dois criminosos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) em 14 de fevereiro recebem ajuda de membros do Comando Vermelho (CV) do Rio de Janeiro. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
De acordo com a apuração, Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral estabeleceram contato com membros do CV e familiares por volta das 21h de 16 de fevereiro. Esse foi o horário em que os dois faziam uma família refém em Mossoró. Na ocasião, eles tiveram acesso aos aparelhos de celular das vítimas.
Depois disso, os dois bandidos foram ao terreno do mecânico Ronaildo da Silva Fernandes, na zona rural do município de Baraúna (RN).
Na ocasião, a Polícia Federal (PF) descobriu que Fernandes recebeu R$ 5 mil em sua conta para repassar aos dois fugitivos.
Leia também: “Fugitivos de Mossoró estão feridos, dizem policiais; buscas seguem pelo 22º dia”
O mecânico declarou à polícia que recebeu o dinheiro e repassou a cifra sob ameaças. “A todo tempo eles falavam que o meu cliente estava sendo monitorado e ‘olhado’ pela facção”, disse o advogado de Fernandes, Carlos Santana, aos investigadores. “Se ele não cumprisse, haveria consequências.”
Investigadores acreditam que o Comando Vermelho do Acre rompeu com os dois fugitivos do Presídio de Mossoró
Acredita-se, portanto, que os criminosos recebem ajuda do vindas do Rio de Janeiro. Isso porque, segundo os investigadores, o CV do Acre rompeu com os dois detentos.
Eles teriam sido jurados de morte por parte de Railan Silva dos Santos e Selmir da Silva Almeida Melo. Ambos são as principais lideranças da facção no Acre.
Leia mais: “Buscas por fugitivos de Mossoró (RN) superam caçada a Lázaro”
A ameaça de morte foi desencadeada por uma suposta traição de Rogério e Deibson. A intenção deles era assassinar os dois líderes do CV no Acre. No entanto, o plano não teria tido sucesso.
A busca pelos dois detentos completa 22 dias nesta quarta-feira, 6. A polícia chegou a encontrar pegadas, lençóis e uma corda como pista da fuga. O uniforme penitenciário de um dos presos também foi localizado em área de mata. No entanto, os agentes ainda não conseguiram capturá-los.
Leia também: “Depois de fuga em Mossoró, Fernandinho Beira-Mar é transferido de presídio”
Quer dizer então que a PF está surpresa com a facção dar cobertura aos dois bandidos fugitivos? Acostumada a prender desafetos do Lula, servis aos arbítrios do STF, não ter um mínimo de vergonha com o que fazem a serviço da ditadura togada, a PF hoje não tem, nesses dias escuros que vivemos, o respeito que já tiveram em tempos normais.
Pessoas “bonícimas” !
Perseguidos pela polícia e jurados de morte por uma facção criminosa?
Viajaram em destino ao Rio e já estão ocultados ?
Já passaram água oxigenada no couro cabeludo e estão iguais a milhões de clones de celebridade ?
#SegurançaMaxima ?