As Condenações de João de Deus pela Justiça brasileira já somam 109 anos e seis meses. O juiz Marcos Boechat proferiu a sentença mais recente nesta quinta-feira, 25.
Pelo estupro de quatro mulheres, a Justiça acrescentou hoje 44 anos às Condenações de João de Deus. Das vítimas, a lei considera duas como pessoas vulneráveis. Entretanto, a denúncia pedia a condenação por crimes sexuais contra cinco mulheres. Todavia, a acusação não conseguiu provar a culpa do réu em um dos casos.
A última sentença determinou também o pagamento de indenizações às vítimas. As quantias variam de R$ 20 mil a R$ 75 mil. Mesmo assim, a defesa ainda pode recorrer da decisão, apesar da Justiça já ter sentenciado o réu cinco vezes em outras acusações.
Desse modo, o réu já acumula, em penas, 109 anos e seis meses. Apenas uma é por um delito menor: 4 anos em regime semiaberto por posse ilegal de arma de fogo.
Contudo, todas as outras condenações de João de Deus pela Justiça estão ligadas a abuso sexual. Além da mais recente, ele pegou 19 anos em regime fechado por crimes sexuais cometidos contra quatro mulheres. Pelo mesmo delito contra outras cinco mulheres, a sentença foi de 40 anos em regime fechado. Por fim, existe uma condenação de dois anos e meio de reclusão por violação sexual mediante fraude, que podem ser cumpridos em regime aberto.
Terá que reencarnar umas 3 vezes para pagar a pena! Patife.
E aí, seu Barroso? Seu amiguinho é uma pessoa de reputação ilibada? É honesto? Vai visitá-lo no xilindró não? É nesta hora que você tem de mostrar que é amigo de verdade.
É por gente deste naipe que sou a favor da pena de morte
Amigão do Barroso. Diga-me com quem andas. . . .