Ao instalar a ferramenta no smartphone, usuário poderá ser avisado quando estiver próximo de alguém que testou positivo para a doença
A partir desta sexta-feira, 31, o aplicativo Coronavírus-SUS, do Ministério da Saúde, passou a contar com notificação de exposição à covid-19, nos moldes de privacidade estabelecidos pelo Google e pela Apple, os principais desenvolvedores para smartphones.
Leia mais: “Aplicativo diagnostica covid-19 a partir de radiografia dos pulmões”
Na prática, toda vez que um usuário da ferramenta tiver contato ou proximidade com alguém que testou positivo para a doença e que também tenha o app instalado, os celulares trocarão informações. Dessa forma, as pessoas até então não infectadas receberão um aviso.
Objetivo
Com isso, será possível a esses usuários fazer uma quarentena preventiva e buscar atendimento médico de forma mais rápida caso manifestem algum sintoma do coronavírus.
Para que a notificação funcione, no entanto, é preciso que os contaminados incluam a informação no aplicativo e o exame positivo seja validado pelo ministério.
O pior é que já sabemos!
Nenhum teste, que eu saiba, é 100% confiável. Me falaram que pode haver falsos positivos, por detecção de outros tipos de coronavírus. Não sei se procede. Algum médico na área?
A mídia já colocou o pânico que a eles interessam. O governo do estado obrigando médicos atestar “Covid-19” sem o devido exame no óbito de pessoas que faleceram por qualquer causa diferente desta peste chinesa, conveniado com as prefeituras. Acho que é mais uma ferramenta para alarmar mais ainda a população. Já foi noticiado que pessoas foram agredidas e expulsas de dentro de ônibus por não estarem de máscaras, imaginem, então, se um alarme toca “denunciando um positivo”??
Concordo! Aqui já virou comunismo e não sabemos ainda!!!
O pior é que já sabemos!
Sei, não! Nossa testagem é ínfima. E testes com muitas falhas (40%).