Um dos compromissos de quem adota a iniciativa é garantir imunização de pelo menos 20% da população
O presidente Jair Bolsonaro disse, na noite desta sexta-feira 18, que tem intenção de aderir à Covax Facility, consórcio da Organização Mundial da Saúde para acelerar o desenvolvimento de vacina contra a covid-19.
Ao anuir com a iniciativa, o Brasil se compromete a garantir a imunização de pelo menos 20% da população. Ainda não há informações sobre quanto será investido no programa.
Leia também: Maior fábrica de vacinas da América Latina será no Brasil
Governo federal e Estados apostam em diferentes vacinas
O governo federal aposta na vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e a AstraZeneca contra a covid-19. A Fiocruz recebeu R$ 2 bilhões para receber, processar, distribuir e passar a fabricar sozinha o imunizante. A ideia é que os primeiros 15 milhões de doses sejam aplicados em janeiro de 2021 no Brasil.
Já os governos estaduais têm negociações próprias sobre vacinas. São Paulo, por exemplo, aposta na Coronavac, fabricada na China. O Paraná e a Bahia, por sua vez, firmaram parceria com a Rússia para fabricar a Sputnik V.
Uma desgraça o governo Federal estar participando dessa iniciativa criminosa da Organização Mafiosa de Saúde para produção alucinada de uma vacina porcamente testada, cujos fabricantes serão protegidos contra qq possibilidade de processo por danos causados, usando tecnologias experimentais nunca antes injetadas em humanos, e valendo-se de laboratórios inescrupulosos com históricos de dezenas de processos judicias por danos causados por seus outros produtos, fármacos… que desgraça…
Ao sermos bem informados aumentamos os nossos acertos nas opiniões. Todo o esforço do GOVERNO CENTRAL demonstrando, nesta epidemia, que trabalhando duro e honestamente o BRASIL dá CERTO. Até verba para o Butantã, para adequação de suas instalações com a vacina chinesa já foi. O bosta do Doria só elogiou a nomeação do Pazuello por isto, acostumado com o tradicional “toma lá dá cá “. E com essas práticas, o Doria vai se afastando cada vez mais do POVO que equivocadamente o elegeu, e jamais o reelegera ou o aprovará para as coisa q seja.
Gosto do trabalho de Vocês, precisamos de informações de credibilidade com responsabilidade. Parabéns equipe da revista oeste!
Importante para acalmar as pessoas que a mídia assustou.
Pânico e histeria injustificada foram jogados em inocentes.
Presidente faz um governo muito realista.
O STF transformou a pandemia em uma bagunça.