Os investigadores da Organização Mundial da Saúde foram barrados na China. Na última terça-feira, 5, o diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus, revelou o impasse e se declarou desapontado. “Hoje soubemos que as autoridades chinesas ainda não finalizaram as permissões necessárias para a chegada da equipe à China”, relatou, em entrevista coletiva em Genebra. “Estou muito desapontado com essa notícia. Estive em contato com altos funcionários chineses e mais uma vez deixei claro que a missão é uma prioridade para a OMS e a equipe internacional.”
Nesta quarta-feira, 6, as autoridades chinesas afirmaram que o problema é burocrático. “Para garantir que o grupo internacional de especialistas que vem à China possa atuar sem problemas, é necessário cumprir certos procedimentos e tomar providências”, declarou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Hua Chunying. “Os dois lados ainda estão em negociações sobre isso.”
Leia também: “Em Hong Kong, 50 opositores do regime chinês são presos”
A china tem que pagar o mundo e ser responsabilizada pelas mortes pelo vírus que eles criaram
Qual a dúvida que o relatório final vai apontar que o vírus não surgiu na China? Tudo mero teatro entre a ditadura comunista e seu fantoche na OMS.
A China está falando a verdade.O problema é puramente burocrático.É preciso dar tempo para que certos documentos desapareçam.
Isso é só uma pantomima ridícula para simular uma independência entre a China e a OMS. No fim, a comitiva da OMS vai conseguir entrar e elaborar um relatório reconhecendo o brilhante sucesso do governo chinês em combater o vírus.
Esse teatrinho é tosco e mal encenado. Se conseguiram ir tão longe nessa farsa, é porque contam com o apoio irrestrito da elite corrupta ocidental.
“…cumprir certos procedimentos e tomar certas providências”… ??? Aham. Tá! Conta uma melhor, pq essa aqui QUASE não esclareceu.