Hélder Barbalho foi alvo de operação da Polícia Federal na manhã de hoje
O “Covidão Paraense” já derrubou um integrante do primeiro escalão do Executivo estadual. Alvo de operação da Polícia Federal (PF) na manhã de hoje, conforme registro de Oeste, o governador Hélder Barbalho demitiu seu secretário adjunto de gestão administrativa de Saúde. Dessa forma, Peter Cassol deixou a equipe.
Leia mais: “Polícia Civil e MP fazem operação contra o ‘Covidão’ no Amazonas”
Denominada Para Bellum, a operação deflagrada hoje pela PF colocou o agora ex-secretário de Barbalho em evidência. Isso porque agentes encontraram cerca de R$ 750 mil em espécie na casa de Cassol. A saber, o valor foi apreendido pela equipe responsável pela ação — que apura irregularidades na compra de respiradores pelo governo do Pará.
Horas depois da operação, Cassol já era figura fora da administração liderada por Barbalho. “O governo do Estado exonera o secretário adjunto de gestão administrativa de Saúde, Peter Cassol, sem prejuízo das consequências cíveis e criminais”, confirmou, por meio de postagem no Twitter, o perfil do Estado do Pará.
Operação Para Bellum
Deflagrada pela PF, a Operação Para Bellum faz parte do chamado “Covidão”. Trata-se de série de investigações relacionadas a supostas irregularidades nos gastos públicos em ações que deveriam ser de combate à proliferação do novo coronavírus. Desde as últimas semanas, o tema vem sendo acompanhando de perto por Oeste.
No caso do Pará, a PF investiga a compra — sem licitação — de 400 respiradores. Parte desses equipamentos foi comprada de uma empresa da China sem registro junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Com contrato de R$ 50,5 milhões, a entrega atrasou, sendo que a metade do valor há havia sido paga pelo governo do Pará. Para completar a história, ao ser entregue, uma constatação: os respiradores não serviam para o tratamento da covid-19.
Por meio do Twitter, o governo do Estado do Pará se afastou da possibilidade de ser palco de um “Covidão Paraense”. O órgão enfatizou que apoia quaisquer investigações realizadas pela PF. Pontuou, contudo, que o valor antecipado à empresa china foi “ressarcido aos cofres públicos”. Avisa, por fim, que o governador Hélder Barbalho não é amigo de nenhum representante da companhia e que, além disso, os vendedores dos respiradores serão processados.
Para conhecimento da população paraense. pic.twitter.com/SHA2y2nAF2
— Governo do Pará (@GovernoPara) June 10, 2020
MEUS AMIGOS FALARAM QUE LA PMS,PF,PRF,POLICIA CIVIL ,TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO,PREFEITURAS,SEDUC,SAO TODOS COMPRADOS PELOS BARBALHO E POR MUITOS RICOES LA E EMPRESARIOS QUE NAO DAO EMPREGO PRA NINGUEM E SO ROUBAM O POVO LA…O HELDER DE ACORDO COM MEUS AMIGOS DISSERAM QUE ELE ESCONDEU OS RESPIRADORES E A AZITROMICINA E O ALCOOL EM GEL E DEU PRA TODOS OS FAMILIARES E AMIGOS EMPRESARIOS POR QUE AS EMPRESAS ASSINARAM FORNECIMENTO PARA ELES TODOS LA E O POV FICOU SEM NADA ,,,BOLSONARO DEVIA CONDENA LOS A MORTE ISSO SIM,,COITADO DOS PARAENSES ESTAO PERDIDOS NAS MAOS DOS RICOES E DOS EMPRESARIOS E POLITICOS LADROES
o GOVERNO OU DESGOVERNO DO PARA TENTA ESCONDER E ELE MESMO SABE QUE LA EM BELEM QUANDO TEM CNCURSO PUBLICO ELES VENDEM GABARITO POR RS 10000 MIL REAIS SEJA EM BELE OU EM ANANINDEUA LA E UMA POUCA VERGONHA ,,,QUANDO TEM CONCURSO PRA PM OU BOMBEIRINHOS DE LA ELES VENDEM GABARITO E GANHAM EM CIMA DISSO,,,O CONSURSO DA SEDUC DE LA FOI UMA SACANAGEM SO,,,MEUS AMIGOS FIZERAM SAO SUPERDOTADOS E NAO PASSARAM COMO ISSO?CLARO COM RS10000 MIL NOS BOLSOS ATE EU ,,,LADRAOOO LADRAOOOO SE FOSSE O BOLSONARO PRENDIA PRIMEIRO DEPOIS PERGUNTAVA ,,,LA E MAIOR MAFIA ,,TERRA SEM LEI,,,AGORA VAI TER CONCURSO PRA PM DE LA VAI SER OUTRA VENDA DE GABARITO PARA VAGAS DE SOLDADOS E DE OFICIAIS PRAS FAMILIAS RICAS LA MAS NO RESTO DO BRASIL SAO MAIS UM COMO OUTRO E SAO UM BANDO DE BAGUNCEIROS INVEJOSOS MALTRAPILHOS E IDIOTAS ,,,NAO GOSTEI DE BELEM NAO ,,,AS MULHERES DE LA TINHAM CORAGEM DE PERGUNTAR POR QUE MINHA MULHER TINHA A BUNDA GIGANTE SEM NUNCA TER MALAHADO ,,,LUGAR DE GENTE MAL EDUCADA E OUTRA A PRAIA DU SALINAS QUANDO EU IA ERA SO CARRO DENTRO DA PRAIA E MUITO BARULHO ERA FODA ISSO ,,,
Filho de peixe, peixinho é.
Filho de CANALHA E LADRÃO, CANALHA E LADRÃO É !
Alguém acredita nesta nota? Família deveria ir toda em cana.