O presidente Jair Bolsonaro já planeja o que o governo federal deverá fazer com mais de R$ 550 milhões recuperados a partir de ações da Operação Lava Jato. Conforme Oeste registrou na quinta-feira 28, integrantes da força-tarefa queriam a verba destinada para a aquisição de vacinas contra o coronavírus. Em live realizada nesta semana, o mandatário do país indicou a intenção de destinar o montante a formas de combate à covid-19.
Leia mais: “Desestatização: concessão de rodovia poder render R$ 14 bilhões em investimentos”
Bolsonaro avisou que almeja destinar boa parte do valor para o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. Isso porque a pasta conduzida por Marcos Pontes lidera estudos com três projetos de imunizantes contra a covid-19. Um deles, inclusive, é pensado para ser desenvolvido na forma de spray. “Nada melhor do que termos a nossa própria vacina para lutar [contra a pandemia]”, afirmou Bolsonaro durante a transmissão on-line.
Forças Armadas
Também pensando em prol da saúde pública, o presidente declarou a ideia de adquirir dois aviões de carga para o Ministério da Defesa. Segundo Bolsonaro, a compra se fará necessária para, por exemplo, levar insumos médicos para partes mais distantes do país. Nesse sentido, pontuou que os equipamentos poderiam ser utilizados para transportar com mais agilidade cilindros de oxigênio a Manaus, cidade que enfrentou caos na saúde pública nas últimas semanas.
Não é por nada não, mas apesar dos integrantes da Força Tarefa da Lava Jato se acharem heróis por fazerem aquilo que eles recebem um gordo salário para fazer (e infelizmente a gente tem que chamar de herói quando um servidor faz aquilo que é pago tendo em vista os muitos que são pagos pra fazer e não fazem), isso não dá a eles o direito de se apossar dos recursos recuperados. Deltan já quis criar fundação pra brincar com esse dinheiro, a esquerda chiou quando a direita dormia. Depois Deltan quis dar o dinheiro pra organizações notadamente de esquerda. A esquerda assentiu e foi a vez da direita chiar. Mas veja bem. Quem foi roubado foi o povo. O dinheiro tem que voltar pro Tesouro. Não me venham com papo de voltar pros cofres da Petrobrás entre outras pq o dinheiro que foi roubado saiu do Tesouro originalmente já que o governo tira dinheiro do Tesouro pra investir nessas empresas no tal Orçamento de Investimentos. O que os lavajatistas se acham no direito de fazer é igual vc ser roubado, o delegado conseguir pegar o ladrão e recuperar o dinheiro, e em vez dele te devolver o dinheiro, já que vc é a vítima, ele passa a se achar dono do dinheiro e quer dizer como o dinheiro vai ser gasto no caso dele não poder abrir uma fundação pra gastar o seu dinheiro. Alguém tem que avisar nos xovens do Ministério Público que já tá ficando feio.