Ao mesmo tempo, João Doria aproveitou para avisar que São Paulo retornará à fase vermelha do plano de contingência da covid-19
Enquanto as salas de aula permanecem fechadas há nove meses, os aeroportos da capital paulista estão cada dia mais abarrotados de passageiros. Nesta segunda-feira, 21, o aeroporto de Guarulhos abrigava filas em que se aglomeravam centenas de viajantes.
Rossieli Soares, secretário de Educação de São Paulo, anunciou que as aulas presenciais só voltarão em 1º de fevereiro. Ao mesmo tempo, João Doria aproveitou para avisar que São Paulo retornará à fase vermelha do plano de contingência da covid-19 em 25, 26 e 27 de dezembro e nos dias 1°, 2 e 3 de janeiro. Como afirmou o jornalista Augusto Nunes, colunista de Oeste, “o comportamento dos governantes diante da pandemia de coronavírus escancara a mediocridade dos líderes mundiais”.
Ver essa foto no Instagram
Nem #vacina nem #IsolamentoSocial. Imagens de agora há pouco no aeroporto de #Guarulhos.
Veja os números da #Covid_19 em sua cidade: https://t.co/JAoXBHEe0q pic.twitter.com/Tzq8U5AWyA
— Congresso em Foco (@congressoemfoco) December 22, 2020
Augusto, o Dória não é lider de nada!
Em grande parte o comportamento insano dos demais governadores, sobretudo os nordestinos de esquerda, encontram estímulo e ressonância nas atitudes tresloucadas, irresponsáveis e estapafúrdias do boneco de circo que governa São Paulo!
Caro Junior, o DoriANA é notícia, ele é o governador do maior estado da federação, logo, ele é notícia e também candidato natural à presidência. Com todo o respeito aos demais, são meros coadjuvantes.
Prezados, o quê a imprensa está fazendo é exatamente o quê o Dória quer: gerar polêmica e repercussão na mídia e nas redes sociais. Há Governadores fazendo trabalhos dignos de divulgação como a compra de outras vacinas; a compra antecipada de seringas e agulhas; e até planos de logística que comtemplam a chegada ou não da vacina do Ministério da Saúde. A população fica o tempo todo atemorizada , atônita e descrente ao se confrontar esse turbilhão de notícias muitas vezes desencontradas e também politizadas pela mídia, toda ela. Acho que Dória é realmente um almofadinha travestido de político que possui grande parcela de culpa na politização deste tema, cujo afrontamento – na minha visão- foi ele quem começou desnecessariamente, pois priorizou a campanha eleitoral antecipando-a como único cacife que tem. Não obstante , sua atitude de colocar uma data para o início da vacinação acabou tendo efeito diverso ao colocar o Ministro da Saúde na parede e provocar nele uma reação e disparar a necessidade de entregar à população um plano de vacinação.
Prezada Branca Nunes. A notícia é de fato real e conclusiva. Não obstante, talvez fosse interessante e honesto com o leitor asseverar que os demais aeroportos do país também estão lotados, não só os de São Paulo e as Escolas também fechadas. Não gosto da maneira que João Dória tenta tirar proveito eleitoral da pandemia e nem o considero preparado para qualquer avanço eleitoral em 2022, mas as críticas a ele feitas constantemente pela revista devem ser acompanhadas – ao meu sentir- também pelas desventuras e desacertos também dos outro Governadores Brasil afora. Caso contrário, pode parecer perseguição pessoal, o quê está fora dos princípios editoriais da própria Revista. Aqui em MG , por exemplo, há inúmeros caso idênticos ao mostrado na reportagem e pelo país todo se verificam as mesmas sandices creditadas apenas ao governo de SP.