Carlos Moisés (PSL) foi diagnosticado com a doença provocada pelo novo coronavírus
Diagnosticado com a covid-19 na última semana, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL) está fazendo uso do remédio defendido há meses pelo presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o senador Esperidião Amin (PP-SC), o colega está recebendo tratamento a base de cloroquina.
Leia mais: “Coquetel para prevenir covid-19 entra em fase de teste em humanos”
Segundo Amin, que concedeu entrevista à CNN Brasil, a confirmação de que o governador está tomando cloroquina foi feita a partir de pergunta de Bolsonaro. No sábado, 4, o presidente foi à Santa Catarina e sobrevoou cidades atingidas pelo “ciclone bomba”. O mandatário do país e o governador chegaram a se reunir — e daí veio o questionamento que fez os presentes ao encontro rirem, avisou o senador.
Luta contra a covid-19
Na última semana, Carlos Moisés explicou a razão de não ir às cidades atingidas pelo ciclone. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o governador confirmou que estava lutando contra a covid-19. Ele afirmou que sentiu alguns sintomas e que, consequentemente, testou positivo para a doença provocado pelo novo coronavírus.
O mais engraçado é que todos os críticos da droga, quando adoecem, a tomam.