A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, anunciou neste domingo, 14, um lockdown de três dias na maior cidade do país, Auckland, depois que três novos casos locais de covid-19 foram registrados, os primeiros desde o fim de janeiro. A medida implica em restrições de nível 3, que exigem que todos fiquem em casa, exceto atividades essenciais, e repete a abordagem que o país adotou no ano passado para eliminar a pandemia. As informações são da Agência Reuters.
“Já erradicamos o vírus uma vez e faremos isso de novo”, disse Ardern em entrevista coletiva em Wellington.
Vacinação na Nova Zelândia
A Nova Zelândia, que ficou mais de dois meses sem infecção antes dos casos em janeiro de 2021, deve começar a vacinar seus 5 milhões de habitantes contra o coronavírus em 20 de fevereiro, após receber a vacina Pfizer-BioNTech antes do previsto.
Leia também: “O fracasso do lockdown”, reportagem publicada na Edição 45 da Revista Oeste
Apenas registrando o estado de Victoria na Australia onde vivo tambem decretou na ultima Sexta Feira um lockdown de a PRINCIPIO 5 dias. Tudo esta fechado, voce so pode sair de casa por 4 motivos em um raio de 5km: para comprar comida, trabalhar para quem nao pode trabalhar em casa (apenas nas atividades essenciais), quem presta servicos de cuidados e fazer atividades fisicas. Ano passado passamos mais de 100 dias com absolutamente tudo fechado. As “ilhas” Australia e Nova Zelandia acreditam que poderao manter o virus para sempre fora de seus territorios, enquanto isso quando aparece 1 caso na comunidade eles trancam todo o povo em casa.
CANSAMOS DESSA POLITICA DO FECHA TUDO E FICA EM CASA.