Entre as atrações que serão reabertas estão o Bondinho Pão de Açúcar, o Trem do Corcovado, o AquaRio e a roda gigante RioStar
Pontos turísticos do Rio de Janeiro decidiram manter a previsão de retorno para a primeira quinzena de agosto, apesar de terem sido autorizados a funcionar com a fase 4 da flexibilização do isolamento social, decorrente do coronavírus.
Efeito coronavírus: Covid-19 já causa prejuízo de R$ 122 bilhões ao turismo no Brasil
Entre as atrações que serão reabertas estão o Bondinho Pão de Açúcar, o Trem do Corcovado, o AquaRio e a roda gigante RioStar. A prefeitura do Rio de Janeiro autorizou a retomada das atividades turísticas. Entretanto, houve a determinação de que as atrações só poderão funcionar com um terço da capacidade máxima, desde que isso não signifique que haja mais de um frequentador para cada 4 metros quadrados de área.
Para funcionar, os pontos turísticos também devem seguir os cuidados previstos nas Regras de Ouro do município, que incluem disponibilizar álcool em gel e cobrar o uso obrigatório de máscaras.
Entrevista exclusiva: Ricardo Salles – o que esperar da política ambiental
Flexibilização
Em nota divulgada em seu site após o anúncio da flexibilização, o bondinho do Pão de Açucar explicou que a decisão de reabrir em agosto foi tomada de forma unificada com outras atrações, com a intenção de retomar as atividades de forma conjunta e segura.
“O Bondinho do Pão de Açúcar se preparou para a reabertura com um protocolo de segurança que segue todas as medidas de saúde e higienização recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o que já garantiu ao parque um selo internacional e três nacionais do cumprimento das normas de prevenção à covid-19”, diz a nota, que promete que os pontos turísticos estão preparando uma campanha com descontos de até 50% para os cariocas. A ação promocional será divulgada em breve, segundo o texto.
A Roda Gigante Riostar informou que continuarão temporariamente suspensos shows, festas, exposições e aglomerações. Além de verificar a temperatura dos visitantes e trabalhadores, a empresa vai embarcar em cabine exclusiva grupos de familiares e amigos, respeitando o limite de até quatro pessoas.
Com informações da Agência Brasil