Frete agrícola caiu 11% neste ano, aponta estudo da Empresa de Planejamento e Logística
De modo inédito, a soja brasileira chegou à China mais barato que o grão produzido nos Estados Unidos. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 14, pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. “Pela primeira vez, o produtor brasileiro foi mais competitivo que o produtor norte-americano. A soja de Mato Grosso chegou à China mais barato que a soja do Meio-Oeste dos Estados Unidos. Algo que nunca tinha acontecido”, disse.
A pasta coordenada por Gomes de Freitas relaciona o bom resultado à conclusão de obras de infraestrutura em 2020. Segundo nota do Ministério da Infraestrutura, dados da Empresa de Planejamento e Logística indicam redução média de 11% no valor do frete agrícola neste ano.
Desde o início de 2020 até hoje, 86 projetos foram concluídos pelo Ministério da Infraestrutura. Entre as estruturas entregues, estão 1.259 quilômetros de estradas feitas em todas as regiões do país, a ampliação dos aeroportos de Foz do Iguaçu (PR), Fortaleza (CE), Campo Grande (MS) e Navegantes (SC), a construção de estruturas portuárias de pequeno porte no Rio Amazonas e a realização do Cais de Atalaia em Vitória (ES).
Leia também: “Dona da Centauro compra rede de canais digitais de esportes”
Competência jamais vista antes.
O modelo político de GOVERNO DE COALISÃO até então colocava políticos que tinham interesses regionalizados com empreiteiras doadoras de verbas aos partidos.
Portanto, um golaço do Presidente Bolsonaro.
Só não vê quem não quer!