Um vídeo mostra o apagar das luzes do pavilhão 7 do hospital temporário da Instituição de Feiras de Madrid, que chegou a ter 1.500 pessoas com coronavírus
![](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/04/Captura-de-Tela-2020-04-30-às-11.50.52-1024x813.png)
Depois de registrar quase 240 mil infectados e mais de 24.500 mortes pelo coronavírus, a Espanha tem o que comemorar. Nesta terça-feira, o país registrou o maior número de recuperados da doença em um único dia (6.399 nas últimas 24 horas), superando 138 mil pessoas curadas. O número de mortos também está diminuindo a cada dia, confirmando a tendência de queda prevista pelo SUTD Data-Driven Innovation Lab, da Universidade de Tecnologia e Design de Singapura. Com as boas notícias, o governo espanhol anunciou nesta terça-feira a retomada das atividades no país em quatro fases, que terão início a partir desta segunda-feira, 4 de maio.
Com menos pacientes, os hospitais de campanha também estão sendo fechados. No último dia 17 de abril, foi a vez do pavilhão 7 do hospital temporário da Instituição de Feiras de Madrid (Ifema), que chegou a ter 1.500 contaminados em tratamento. A saída do último paciente foi registrada num vídeo emocionante. Sem doentes, os funcionários deixam o prédio e as luzes se apagam.
Se as previsões para o Brasil também se confirmarem, em breve estaremos no mesmo caminho.
![YouTube video](https://i.ytimg.com/vi/AFVmfpekwVE/hqdefault.jpg)