O surfista Pedro Scooby, de 35 anos, está no Rio Grande do Sul desde a última semana para auxiliar no resgate de vítimas das enchentes que assolam a região. Na madrugada desta sexta-feira, 10, Scooby compartilhou detalhes das ações e agradeceu a mobilização dos cidadãos.
Ele e sua equipe, formada por amigos surfistas, estão enfrentando as adversidades das águas contaminadas, onde há corpos de animais e pessoas. “A água que a gente entra tem bicho morto, já vimos corpos boiando, há milhões de bactérias”, disse. “Meu pé está cheio de perebas, dormi menos de dez horas nos últimos cinco dias, estou passando o dia inteiro na água”.
Leia também: “Número de mortos no Rio Grande do Sul sobe para 116”
O médico otorrinolaringologista Gustavo Nogueira enviou medicamentos contra leptospirose ao grupo de voluntários e contribuiu com 300 toneladas de mantimentos para as vítimas. Scooby mencionou a doação do médico e destacou a necessidade de mobilizar mais apoio para os necessitados através das redes sociais.
“Tenho falado muito para as pessoas, mandem mantimentos para cá, agora é a fase que as pessoas estão necessitadas de mantimentos”, afirmou o surfista.
Equipe liderada por Pedro Scooby encontrou jacarés no RS
O grupo de surfistas encontrou jacarés durante ação de resgate no município de Eldorado do Sul (RS), na tarde da terça-feira 7. A cidade é uma das 401 atingidas pelas fortes chuvas que afetam o Estado desde fim de abril.
Os surfistas chegaram ao Estado nesta segunda-feira, 6, para auxiliar as operações da Defesa Civil gaúcha. Os profissionais têm habilidade em surfar ondas gigantes, com uso jet skis.
Leia mais em: “Equipe liderada por Pedro Scooby encontra jacarés no RS”
A equipe liderada por Pedro Scooby conta com cinco motos aquáticas. O time de 11 surfistas é formado por Lucas Chumbo, Reyzinho Duarte, Ian Cosenza, Michelle des Bouillons, Will Santana, Iankel Noronha, Felipe Cesarano, Júnior da Salinas Turismo, Bernardo Scolari e Thiago Lemgruber.
Nas operações de resgate, os voluntários foram além de encontrar jacarés. O grupo conseguiu salvar famílias, incluindo crianças e idosos que estavam isolados em suas casas. Eles foram levados para embarcações de resgate. Além de participar ativamente das operações, o time doou 15 filtros de água. A ajuda foi uma contribuição da organização não governamental Waves For Water. A entidade foi criada pelo ex-surfista norte-americano Jon Rose.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Ahhhhh, mas ontem o Carniça Maldito foi a Porto Alegre e disse com todas as letras que o mérito é dele pelo fato dos voluntários estarem ajudando.
É inacreditável que com tanta gente ruim não apareça um Adélio do Bem para dar fim no molusco.
Gratidão aos verdadeiro guerreiros.
O que eu achei “estranho” (não nessa reportagem, mas, aproveitei o “gancho”) é que não vi nem ouvi nenhuma notícia sobre qualquer PTista que tivesse feito alguma ação humanitária para tentar salvar alguém, pessoas ou animais. Será que pensam que todos que estão sofrendo por lá merecem sofrer e/ou morrer?? Deve ter muitos “cumpanheiros” dentre eles. Até agora eu ainda não entendo isso… não se “colocam” no lugar de todas as pessoas que estão passando por isso… é muito triste… um dia poderá acontecer com eles também… será que “só então” eles vão “entender” que o sofrimento que estão passando é terrível, e que merece a caridade e a solidariedade de todos? Que Deus abençoe a todos os que estão ajudando, pessoalmente ou através de doações!! RS estamos com vocês em orações!!!
Toda ajuda é necessária e bem vinda! Sem rótulos , sem bandeira, sem credo, sem raça …só gente ajudando gente
Sem palavras para agradecer ! Trabalho maravilhoso , heróico!
Gratidão 🙏
Parabéns e obrigada pela atitude, Scooby e amigos ! Que sirva de exemplo!
Deus os recompensará.
Parabéns Scooby e amigos. Vocês fazem a diferença.
A pergunta é: quem foram os FDP que não gostaram da sociedade da “rapaziada?”.
No Pará, os primeiros são os Ribeirinhos….