Desde o fim de semana, as ruas no entorno da Praça Júlio Prestes, no centro da cidade de São Paulo, estão vazias. Conhecida por abrigar a Cracolândia, a região é movimentada, em virtude da presença de usuários e traficantes de drogas.
Na noite da segunda-feira 21, imagens das câmeras de segurança da prefeitura mostravam moradores de prédios cantando e comemorando na praça da Rua Cleveland, antes tomada por barracas de traficantes.
Segundo a Polícia Civil, a dispersão começou na noite da quinta-feira 17, depois de determinação do crime organizado para que as pessoas deixassem o local. Ainda não se sabe por que esse pedido foi feito aos dependentes químicos.
“Não houve nenhum tipo de negociação com o crime organizado”, informou o secretário-executivo municipal de Projetos Estratégicos, Alexis Vargas, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, publicada nesta terça-feira, 22.
Moradores relataram que a concentração — o chamado fluxo — no quadrilátero da Rua Helvetia, Alamedas Dino Bueno e Cleveland e a Praça Júlio Prestes já vinha diminuindo nos últimos dias, sem motivo aparente.
Sérgio Sant’Ana, que mora no local, disse a Oeste que os usuários de drogas estão se espalhando pela região central de São Paulo. “Na Praça Princesa Isabel, aumentou a quantidade de pessoas”, disse. “Antes, havia muitos moradores de rua. Agora, o tráfico está lá”, afirmou. “Mas, logo, volta.”
Sant’Ana mencionou que o “fluxo” se dispersou para as Ruas Gusmão, Triunfo e Protestantes, todas próximas da Cracolândia.
Leia também: “Terra sem dono”, reportagem publicada na Edição 73 da Revista Oeste
E vocês AINDA ACREDITAM nessa urnas eletrônicas que dão vitorias à prefeitos que patrocinam isso….SAMPA entregue aos nóias já faz mais de 25 anos…..
E esses prefeitos PT psdb PSD e seus partidos vivem se revezando na prefeitura.
TUDO GRAÇAAS AS URNAS ELETRONICAS FRAUDADAS.
Surreal. Cada vez que leio alguma notícia sobre a tal cracolândia, duvido da seriedade das chamadas “autoridades” públicas.
Quantos foram escalados para acamparem na calçada do Governador João Agripino Dória?
Dória cortou 56% da habitação, em 3 anos um total de quase 3 bilhões.
Vai aumentando a quantidade de moradores de rua e usuários de drogas. Isso interessa ao psdb, MDB, pt, psol
O Estado acovardado ( ou conivente e talvez associado) deixou de cumprir suas obrigações, e o vácuo deixado pelo poder constituído foi ocupado pelo crime organizado. E fica por isso mesmo. Que cada um cuide de si e nunca espere nada do Estado que o suga.
Verdade. Apenas um adendo sobre sua postagem,…o Estado se faz presente sim, quando quer, e geralmente é para controlar a vida do cidadão e impor sua vontade ditatorial.
Caramba que bom, ne ? O MP nem o STF vao mandar averiguar o que houve, de quem foi a ordem ?E se for culpa de um politico inimigo famoso do STF ? Tem que ficar vigilante pois pode prejudicar as eleições….
Por onde andam os G3ilherme b3ulos fecais da vida….com seus projetos sociais….e direitos humanos onde estão também???…cambada de vigaristas…
Uns tais João Cuequinha e Moraes PêCêCê talvez tenham comprado os prédios da região da cracolandia para fazer um Boulevard e aproveitar e “investir” na área social. Kkkkk. Não sei se o Lula está envolvido. Moro Traira está dando cobertura ao Lula. Será que é proibido fazer piada também?
Bandidagem manda mais que o calcinha
UMA PENA QUE TODO ESSE POVO TENHA DE DESLOCADO PARA A PRACA MARECHAL FEODORO EMBAIXO RAMBEM DO VIADUTO MARWISE DO METRO MSRECHSL E ESTEJAM SUBINDO ORLA ALBUQUERQUE LINSFazem fogueira para cozinhar atrás do ponto de taxi. PERDEMOS O DIREITO DE IR E VIR. ASSALTOS SAO CONSTANTES.