O Ministério da Saúde (MS) incluiu a vacinação contra a covid-19 no Programa Nacional de Imunização (PNI). Com isso, a aplicação passa a ser obrigatória no caderno de vacina das crianças dos 6 meses até os 5 anos a partir de 2024. O anúncio foi feito pela pasta nesta terça-feira, 31.
O MS anunciou ainda que, em caso de descumprimento, haverá previsão legal de aplicação de multas e até perda de benefícios sociais, como o Bolsa Família.
“Quando a vacina passa a ser incorporada ao calendário, como há obrigatoriedade, vai ter durante a matrícula escolar a necessidade de olhar se a vacina está lá”, afirmou a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente, Ethel Maciel.
Leia mais: “Ministério da Saúde de Lula mantém contrato com empresa investigada”
Há Estados, como São Paulo, que condicionam a matrícula à apresentação da carteira de vacinação de menores de 18 anos.
A inclusão passou pela avaliação da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec), que deu parecer favorável à incorporação do imunizante no SUS.
De acordo com a Nota Técnica publicada pelo MS, a recomendação é de que a ampliação da vacinação para esse público-alvo aconteça de forma escalonada, conforme a disponibilidade da dose.
Leia também: “Evento com dança erótica no Ministério da Saúde custou quase R$ 1 milhão”
Cerca de 1 milhão de doses foram distribuídas para essa faixa etária
Segundo o ministério, já foram distribuídas cerca de 1 milhão de doses para essa faixa etária e há constantes tratativas com o laboratório para a aquisição de novos lotes.
+ “Moraes solta suspeitos por fraude em cartões de vacina”
“A ideia é que, assim como a vacina contra gripe, haja a atualização do imunizante de acordo com as cepas que estão circulando”, disse Ethel.
VAMOS CONTINUAR CALADOS E ACEITANDO QUE LADROES, CORRUPTOS, VAGABUNDOS, NARCOTRAFICANTES….. ESTEJAM DOMINANDO O BRASIL???????????????????????????
O COMUNISMO GLOBALISTA QUER DESTRUIR A HUMANIDADE.
A mensagem das Pedras-Guia da Geórgia
1. Manter a humanidade abaixo dos 500 milhões em equilíbrio perfeito com a natureza.
2. Controlar sabiamente a reprodução – melhorando a aptidão e a diversidade.
3. Unir a humanidade com uma nova língua actual.
4. Controlar a paixão – a fé – a tradição e todas as coisas com uma razão moderada.
5. Proteger as pessoas e as nações com leis justas e tribunais justos.
6. Permitir que todas as nações governem internamente, resolvendo as disputas internacionais num único tribunal mundial.
7. Evitar leis insignificantes e governantes desnecessários.
8. Equilibrar os direitos pessoais com os deveres sociais.
9. Valorizar a verdade – a beleza – o amor buscando a harmonia com o infinito.
10. Não ser o cancro da Terra – Deixar espaço para a natureza .
Que loucura, quem quiser vacinar seu filho contra covid que seja assuma o risco.
Mais contratos nebulosos. Inacreditável a irresponsabilidade de querer forçar os pais a submeterem seus filhos a algo tão duvidoso. Há inúmeros países já proibindo essa vacinação em crianças justamente pelo número alto de efeitos colaterais, em alguns casos, muito graves. Torço para que o Congresso tome uma atitude a tempo.
Diante das evidências constatadas em crianças pela vacina anti-covid, essa exigência se torna um crime!
O GRUPO TERRORISTA DO BRASIL ( PT E SEUS PUCHADINHOS) QUEREM SACRIFICAR AS CRIANÇAS AQUI TAMBÉM??
Se FAZ URGENTE a implementação de educação domiciliar no Brasil. Home Schooling. Oeste, traga matéria sobre o resultado dos mesmos nos EUA. Como isso por lá é difundido e se faz necessário que seja feito pressão aos parlamentares da direita que acelerem projetos de leis para a sua implementação.
Governo porco!!!
Agora querem envenenar nossas crianças com drogas experimentais e inseguras.
Vamos ter que recorrer a Justiça, já que os órgãos de classe ou a Procuradoria de Justiça, parecem sem cumplices dessas maldades.
Qual o objetivo? Proteger do quê?? A faixa etária menos vulnerável. Para quê??? Completamente sem sentido…teve discussão com a sociedade??? Nas Câmaras, Assembleias, Congresso?…… Grande maioria dos países estão suspendendo todas. Qualquer obrigação à invasão dos direitos naturais do ser humano chama-se TOTALITARISMO, DITADURA. Parece que voltamos a idade das trevas, só pode.
Ninguém confia em desgoverno ladrão corrupto e comunista. Isso deve ser algum tipo de corrupção na saúde. É tudo obscuro e suspeito.
Já há dados robustos de que essa vacina vocid19 é muito prejudicial com efetos adversos graves causando mortes e sei lá mais o quê na vida dessas crianças. Seriam a geração de morte súbita em idades absurdamente baixas. Essa vacina gênica pode dizimar a população pelo mundo a fora. Muito grave essa decisão.
Congresso atenção!
Pronto….. .Vai começar novamente o terrorismo vacinal.
Agora as farmacêuticas querem novos contratos .
Depois que todo mundo viu a falácia da eficácia das vacinas e caiu fora dos programas vacinais, tem que arrumar um jeito de continuar faturando com novos contratos simples assim .
Para se ter uma ideia dos valores envolvidos nessas transações basta ver o que fizeram com o Fiuza quando ele começou a reunir dados verídicos e testemunhais sobre esse assunto ,
Pelo jeito da coisa e como aconteceu ele teve que sumir antes que sumissem com ele ou que de repente fosse vitima de um “mal súbito”.
Pelo menos foi o que pareceu. esse pessoal não é fraco não , afinal tem “muita grana envolvida”
Querem desovar um experimento.
Absurdo
Governo comprou vacina sem demanda. Agora tem que desovar o estoque. Obrigar vacinar? Onde estamos?
Vacina é muito bom, mas esse experimento suspeitíssimo não é. Quem atesta a comprovação científica da segurança e eficácia? Quem assume as responsabilidades? Isso é um adendo a liberação do aborto, só que para crianças até cinco anos. Obrigar e forçar, violentar a vontade dos pais, impor, ditar. Ditadura comunista.