O deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) apresentou uma representação contra o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, junto à Advocacia-Geral da União (AGU) para apurar “propagação de fake news”. No governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a AGU criou uma procuradoria especial destinada a combater notícias falsas nas redes sociais.
Durante uma conferência do banco BTG Pactual na quarta-feira 15, Haddad disse que, “com meio por cento do PIB, acabamos com a fome entre 2003 e 2010″. “Ninguém mais ouvia falar, você não via criança no sinaleiro, no sinal de trânsito; não tinha mais. Hoje você está com 1,7% do PIB, e não consegue resolver o problema”, afirmou o ministro.
Na representação, Dallagnol cita uma reportagem de 2010 relativa à Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) sobre Segurança Alimentar, do ano anterior. Os dados apontaram que 11,2 milhões de pessoas estavam em insegurança alimentar grave — experiência da fome, segundo definição da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).
Segundo o deputado, a fala do ministro acerca do Bolsa Família no período carece de evidência e espalha fake news para a população. “Os dados e notícias da época, portanto, são graves e pintam um quadro de vulnerabilidade social de parte significativa das crianças brasileiras, que destoa por completo das afirmações feitas na data de hoje pelo ministro da Fazenda”, afirmou Dallagnol.
Segundo o deputado, a declaração de Haddad “que, por razão de seu cargo, têm grande repercussão na imprensa e nas redes sociais, traz desinformação para a sociedade e mascara problemas sociais graves que ainda assolam grande parte do país e que nunca foram inteiramente solucionados, ao contrário do alegado pelo ministro”.
No documento, Dallagnol disse ainda que “a adoção das providências cabíveis” sobre a declaração de Haddad “servirá também para tranquilizar a sociedade e comprovar que o órgão recém-criado não possui viés político e atua para combater as notícias falsas mesmo quando integrantes do atual governo federal são os agentes da desinformação”.
Alô Oeste! Há um sujeitinho ofendendo outros leitores! Não é caso de bloquear seus comentários sujos?
Embora eu até goste q essa gentalha se exponha e mostre a verdadeira face. O q me incomoda são ofensas aos leitores
Não vai acontecer nada.
Essa quadrilha socionazifascista que se apropriou do Brasil na maior fraude eleitoral da História não tem medo de mais nada. Controlam Judiciário, Executivo , Legislativo e mídia. Quem se opuser a esses criminosos será destruído. Acabará censurado, preso ou morto.
Os poucos burros amestrados que apoiam essa ditadura não têm um pingo de caráter. Quem ficar no Brasil será escravo dessa escória. Saiam enquanto podem.
Sinuca de bico para o aparelhamento da AGU.
Disparado o melhor deputado federal que temos!
Tem que ser corrupto e safado para ser parte do desgoverne
Qual deputado ou senador fez alguma representação contra a sinistra marina silva pela fala de 1230 milhões de famintos.
como está o processo da sinistra marina silva,, se me lembro bem é de 2004, quando ela deu 6 mil toras de mogno para a entidade do próprio marido
A tora que viu foi quando você foi ao vaso sanitário terrorista sem escrúpulo. Pelo menos se limpa antes de SUNGAR a calcinha barro do BOZO! Vai feder assim noutro canto!
O mais correto seria entrar no MP.
A turma do PL, está fazendo muito discurso no plenário e poucas ações no MP e na “justiça”. Enquanto isso, a turminha do mbl, moro e deltan toda hora está na mídia
Um a personalidade do kilate de Dallagnol.
Um sujeito reles, vil, imprestável, da quadrilha comunista!!!
O Povo.
Pelo Povo.
Excelente, Dallagnol 👏👏👏 A
Aciona também a fake news da mentirosa Marina Silva que anda mentindo para o mundo que o desgoverno luladrão já diminuiu em 60% o desmatamento da Amazônia.
É uma quadrilha de canalhas mentirosos.
Deixa de vomitar BOZO sua terrorista! Lava a boca e volta a lavar antes de defecar um nome nobre! Sua fedidaaa!!!
Até que enfim apareceu alguém fazendo oposição.
Gente! Vamos ter calma a ET (Marina) no evento Internacional chegou a dizer que o Brasil tinha 120 milhões de pessoas passando fome, ou seja, mais da metade da população e os semideuses do STF não deu 2 dias deu dois dias para ela explicar. vocês acham que agora vai dar alguma coisa?
Só não entendi o porque de entrar na AGU, um órgão de consultoria e assessoramento jurídico do Poder Executivo (CF88, art. 131) cujo ministro é indicação do presidente da República, no caso o próprio Lula, a quem se pretende atingir.
Pau que dá em Chico tem que dar em Francisco também!
Ser petista, é ser uma fraude!
Burro terrorista bozominio não fala… Solta barro!!! Vais receber papel higiênico de brinde ameba do fujão!
Quem não tem argumentos, tenta ofender!
Fica feio duas vezes:
1) por tentar ofender
2) por nem saber escrever as ofensas com um mínimo de clareza
XÔ!
🤜🏼🤛
🤜🏼🤛👏👏👏👏👏
Tem que ser forte, todo dia alguém tem que desmentir um petista.
Corre no pai dos burros pra saber o significado do seu sobrenome. Depois volta chorando “seo coito!”
Senta a pua !!
Pensa num boçal… Pois é, Fernando Haddad, e mais uma legião de zumbis no Executivo, no Legislativo, e no Judiciário… Em comum, o proselitismo comunista…
Essa é a famigerada esquerda mentirosa que segue o pai da mentira e maior corrupto do país.
A gente sabe que não vai dar em nada, mas pelo menos deixa claro que o que vale para um não vale para todos.
E não é só esse desse desgoverno que mente. Tem outros ministros e até o presidente mentindo todo dia. Pau neles tambem, porque se fosse alguém do governo anterior ia pró inquerito das fake news.
Que bom termos pessoas como o deputado Dalagnol para combater a bandidagem. Com ele estará 50% da população.
“Diploma universitário (e também títulos acadêmicos ou cargos elevados em órgãos estatais, como, por exemplo, no STF, TSE, STJ, MPF, TCU, OAB, etc.) não ajuda a encurtar o tamanho das orelhas dos burros”.
Barão de Itararé, 1895 – 1971, jornalista, escritor e pioneiro no humorismo político brasileiro.
Esse Deputado vai educar os canhotos.
O Brasil só saiu do mapa da fome em 2014, e em 2015 tivemos a maior queda de pib da história, voltando ao mapa da fome. O Lula nunca resolveu o problema da fome no país, a Dilma resolveu através de manipulação da economia e voltou logo em seguida quando a bolha estourou.
haddad mordeu a lingua.