De acordo com o STF, o ministro Celso de Mello começou a assistir o material por volta das 18h, de hoje
O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou uma nota no início da noite desta segunda, 18, onde afirma que ministro Celso de Mello decidirá sobre o sigilo do vídeo da reunião ministerial até o final desta semana. De acordo com a Corte, o decano começou a assistir o material por volta das 18h, de hoje.
“Recebi a equipe da Polícia Federal em meu gabinete, na data de hoje, que me atualizou sobre o andamento das investigações criminais e entregou-me um pen drive contendo vídeo e áudio da reunião ministerial de 22/4/2020. Após esse encontro, comecei, agora, a assistir ao vídeo, devendo liberar minha decisão até esta próxima sexta-feira, dia 22/05, talvez antes!”, afirmou Celso de Mello.
A reunião foi mencionada pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro como prova de que o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir na Polícia Federal. Um inquérito foi aberto pelo STF, a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR), para investigar as acusações de Moro. Bolsonaro nega ter interferido na corporação.
A revista Crusoé já está dando como certo que o ministro Celso de Melo vá autorizar a publicação do vídeo na íntegra. Se acontecer será um absurdo. Colocar a estabilidade do país em nome de pseudo transparência que na verdade camufla objetivo maior que é derrubar o Presidente da República.
Juizeco prolixo e medíocre – que vá logo para a aposentadoria.