Um defensor público do Rio Grande do Norte atacou as mulheres que votaram no ex-presidente Jair Bolsonaro. Em um áudio divulgado em um grupo de WhatsApp, Serjano Valle disse que elas, se sofrerem abuso, com “uma dedada” nas partes íntimas, não podem reclamar.
O áudio ofensivo gerou repúdio nas redes sociais e pedidos de sindicância contra o defensor. A OAB e a Defensoria do RN vão apurar a conduta do servidor.
No trecho do áudio, compartilhado em redes sociais, o defensor público Serjano Valle afirmou: “Graças a Deus, temos Alexandre de Moraes, danando a caneta nessa canalha, nesses vagabundos (…) A mulher que vota em Bolsonaro se levar uma dedada no c* e outra na bu** na rua não pode reclamar”.
O defensor afirma ser insuspeito para fazer a declaração porque a mulher dele, Serjano, votou em Bolsonaro em 2018 e, em 2022, por não suportar Lula, votou em branco. “Eu digo isso, me sinto à vontade, minha mulher, o primeiro ano, 2018, votou em Bolsonaro, o ano passado ela votou em branco, porque ela não aguenta votar em Lula. Mas ela foi um pouquinho digna e disse que respeitava as nossas duas filhas e não votou em Bolsonaro.”
Senador pelo Rio Grande do Norte, Rogério Marinho (PL) apresentou duas representações para que o defensor público seja investigado. As representações foram feitas ao defensor público-geral do RN, Clístenes Mikael de Lima Gadelha, e à procuradora-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Elaine Cardoso de Matos Novais Teixeira.
No Twitter, o senador disse que o defensor, com o áudio, “atentou contra a dignidade das mulheres e de suas opiniões eleitorais”.
Defensor público será investigado por fala contra eleitoras de Bolsonaro
A Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Norte (OAB-RN) também repudiou a manifestação do defensor. “A violência sexual e de gênero é inaceitável em qualquer circunstância, e as palavras têm um poder imenso para incitar comportamentos e agressões, que vão contra a dignidade da mulher”, afirmou a entidade.
A OAB do RN informou também que “vai analisar se cabe a aplicação de sanção, que pode resultar até na suspensão do direito do autor das mensagens de atuar na advocacia”.
A Defensoria do RN, ainda no domingo 25, quando o áudio do defensor viralizou nas redes sociais, emitiu nota na qual não condenou nem repudiou a declaração do membro da instituição.
“Os atos praticados, no âmbito da vida privada, por membros da instituição não refletem os posicionamentos institucionais, tampouco diminuem a importância da atuação da Defensoria Pública para a defesa dos direitos das pessoas financeiramente hipossuficientes e dos grupos sociais vulneráveis, sendo equivocada qualquer ilação que tenha por objetivo atingir negativamente uma instituição que tem como compromisso a busca de uma justiça social efetiva”, afirmou a nota da Defensoria.
Na segunda-feira 26, informou que abriu um procedimento para apurar os fatos e que as penalidades para esse tipo de conduta estão previstas na Lei Complementar Estadual 122/94. “Todas as circunstâncias inerentes ao caso no âmbito do processo administrativo” serão analisadas, disse a Defensoria.
Observem que essa pseudo-esquerda tomou conta de tudo. Do STF, do STJ, do TSE, diversos TJ, promotorias, tribunais, etc.., até defensorias públicas. Foram mais de 30 anos infiltrados nas escolas e universidades. O que esse idiotas úteis não estão percebendo é que não existe, no Brasil, esse negócio de esquerda, existe um bando de vigaristas que querem o poder a qualquer custo e farão tudo para obterem o poder dominarem o país. Usarão qualquer um e, depois que tiveram tomado o poder, descartarão todos esse idiotas úteis.
Vamos acompanhar esse caso e ver até onde vai o corporativismo entre esses sujeitos.
Esse é o nível de educação dessa besta humana, vulgo, defensor público de mula !!
O povo potiguar precisa exigir a expulsão deste canalha.
oi
Ele fez o “L” e provou que sentou pelado no mandacaru.
Agora acabou de enterrar.
A mulher dele deveria se cuidar….
Como é que pode um sujeito ter pensamentos desses Heim pessoal?
Fico imaginando os tipos de exemplos que esse cara dá para as filhas.
Tá parecendo que ele fica excitado imaginando levar uma “canetada” do xandao , será que não é isso?
Que seja punido com rigor na forma da lei! Caso contrário desejo que ele leve de algum cabra macho, no meio da rua, uma bela dedada no for ever para aprender a ser educado!
Recomendo que a mulher desse defensor público evite sair às ruas por um bom tempo, por 2018.
Defensor público , Imagine se fosse promotor público , hoje promotor de justiça …E ainda pagamos religiosamente o salário desse zagueiro .
Vergonhoso
A crise moral que tomou conta do Brasil não vai acabar nunca. Este país já não tem remédio, está fadado a ser uma republiqueta dominada pelo crime. A política de divisão da sociedade, de “nós contra eles” surtiu efeito. Hoje não somos um povo, uma nação, somos apenas um conjunto de tribos brigando entre elas, cada uma com suas regras ou sem nenhuma regra,