No mês passado, a Defensoria Pública do Estado de São Paulo anunciou a reserva de vagas para pessoas trans em seus concursos. Na ocasião, o órgão também informou a ampliação das cotas para outros grupos minoritários. Conforme as novas regras, 30% das vagas serão destinadas a negros e indígenas, 5% para deficientes e 2% para transexuais.
Só que há um problema: o porcentual reservado para pessoas trans foi definido a partir de uma interpretação equivocada e está inflado. Segundo uma reportagem do jornal A Gazeta do Povo, o tamanho da cota para transexuais foi calculado pela Defensoria Pública considerando o que, hipoteticamente, seria o índice de pessoas trans na população brasileira: 2%, conforme estudo conduzido pelo Instituto DataFolha, entre novembro e dezembro de 2018, e publicado na revista Scientific Reports, do grupo Nature, em 2021.
Só que não é bem isso que o estudo diz. A pesquisa não informa que 2% dos brasileiros são trans, mas, sim, “gênero-diversos”, o que inclui transgêneros e não binários. Transgêneros seriam “pessoas que se identificam com um gênero que é incongruente ou diferente daquele atribuído a elas ao nascer”. Não binários seriam aqueles que “sentem que sua identidade de gênero está fora ou entre identidades masculinas e femininas, por exemplo, uma pessoa que sente que é de ambas as identidades ou nenhuma delas”.
Eu tenho a solução para preencher as vagas: Capar 2% dos procuradores.
É a minoria, da minoria, da minoria, da minoria, da minoria, da minoria, ou seja…
Nós bons tempos, as avaliações para uma vaga de emprego ou em escolas muito concorridos, era a capacidade técnica ou intelectual. Agora é o quê?!
Na minha visão, a pessoa pode ser, socialmente, o que quiser, mas, tendo qualidades e aptidões para alguma função específica, é o que vale.
Chega de LACRAÇÃO!
Uma certa rede de lojas pagou muito caro por esse viés….
Inacreditável
Qual a razão da existência de cotas para trans? Para negros e pobres é a velha desculpa da dívida histórica ou condições desfavoráveis. No caso do trans branco e rico, tem cota por ser doente mental?
Todo o discurso LGBTQIA+ será jogado no lixo assim que Lula for eleito. Não há uma preocupação genuína com minorias, apenas a vontade de usá-las como massa de manobra. A única minoria que importa são os petistas, que desejam ardentemente ocupar cargos comissionados no governo, para ganhar dinheiro sem fazer nada.
Esquerdistas não sabem fazer contas.
Qual a “%” para pedófilos, petistas, narcotraficantes… 🤭🤔
Sobrará alguma vaga para profissionais contratados somente por mérito e capacidade, independentemente dos gêneros e ideologias ?
Advogados são nulidades em matemática? Oi é má fé???
Imprestáveis