A Transparência Internacional avaliou como “muito grave” as denúncias contra o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, escolhido por Luiz Inácio Lula da Silva. Ele é apontado em suspeitas sobre o uso indevido de verbas públicas.
De acordo com Bruno Brandão, diretor-executivo do órgão no Brasil, a decisão do presidente Lula sobre a conduta do ministro vai impactar nas avaliações internacionais do país sobre combate à corrupção. Até o momento, o governo não se pronunciou sobre o caso.
Os atos são “absolutamente incondizentes com o padrão de conduta esperado de uma autoridade do mais alto nível”, disse Brandão ao jornal Estado de S.Paulo. O diretor-executivo apontou que o acúmulo de casos envolvendo o ministro indica que trata-se de “um padrão de conduta recorrente” e que “não é um caso isolado”.
O diretor-executivo explicou que o Brasil será observado por organismos internacionais e a decisão de Lula sobre a continuidade ou não de seu ministro das Comunicações poderá impactar as análises.
“Em qualquer país, isso seria motivo de grande indignação e de respostas”, afirmou Brandão. “O que se espera de um governo comprometido com padrão ético é a suspensão imediata dessa autoridade até que os fatos possam ser devidamente esclarecidos.”
Uma série de reportagens mostrou os escândalos envolvendo o deputado federal licenciado. Juscelino Filho já mandou emendas para asfaltar uma estrada que corta a própria fazenda em Vitorino Freire, no Maranhão, enviou informações falsas à Justiça Eleitoral para comprovar voos não realizados durante a campanha, usou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e diárias para participar de leilões de cavalos de raça em São Paulo e ocultou patrimônio de R$ 2,2 milhões em equinos, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O que acham que acontecerá? Nada, igual a nada, isso já é um padrão de comportamento, agora que me perdoem os maranhenses mas eles deveriam aprender a votar, Dino da Silva Sauro e o Juscelino ladrão já é demais até para um dos estados mais pobres do país. #FORALULA!!!!
Transparência Internacional, ou qualquer outa entidade afim ou similar, num país distópico aonde o crime organizado tomou o poder com a complacência das únicas forças capazes de impedi-lo, só servirá par por tinta nos jornais e justificar alguns empregos na mídia!
Quem a Oeste acha que o LADRÃO vai nomear para o seu “ladrostério” a não ser outro LADRÃO ? É o LulaBáBá e os 37 ladrões.
Para um ex presidiário um sinistro com este perfil pode se constituir em uma peça chave para atos que exijam alto conhecimento de falcatruas e este é PHD na área.
É claro que um presidente que se envolveu em inúmeros casos de corrupção jamais vai fazer qualquer comentário e ação contra a corrupção!
E qual é a surpresa ? É o padrão “FAZ O ELE”
Ele conhecia o Bolsonaro, a culpa é do Bolsonaro. Investiguem melhor.
Padrão PT de governar, faltando comentar eliminação de adversários, sejam presos ou simplesmente desarecidos
O congresso deveria interromper a votação de qualquer pauta de interesse do executivo até a deposição do ministro e o início de investigações para ações indenizatórias.
Sei não, acho que dessa vez o nine mordeu mais do que consegue mastigar. Com um ministério que mais parece uma coleção de candidatos à “técnica Ludovico” ele está fadado a ter problemas o tempo todo…