Durante uma missa realizada antes de um casamento na Igreja Nossa Senhora de Santana, no município de Boquim (SE), no sábado 6, o padre Raimundo Diniz reclamou da qualidade do tapete escolhido pelos noivos para a decoração. Ele acabou atribuindo a observação à possibilidade da ocorrência de acidentes no local, uma vez que o piso é escorregadio.
“Não é tapete, é um negócio muito devagar, que escorrega, né? Pra não dizer que é coisa ruim. Foi essa condição que os noivos tiveram”, comentou. “A gente percebe que eles são bem simples e que a arrumação é bem simples, né? Deve ser um casal pobre.”
+ Leia as últimas notícias sobre Brasil no site de Oeste
De acordo com o pároco, tapetes como os que foram utilizados na decoração não serão mais colocados na igreja.
“Se não pode fazer uma arrumação decente não arrume, mas pra fazer armengue, aqui mais não, porque eu quero evitar acidentes”, reclamou.
Pedido de desculpa do padre
Depois do vídeo com suas declarações circular nas redes sociais, o padre se manifestou em uma rede social da paróquia para pedir desculpas pelo ocorrido.
Segundo ele, a intenção era reforçar para que houvesse cuidado com as ornamentações utilizadas para missas e casamentos, com o intuito de não colocar em risco a vida das pessoas.
+ Veja: Missa do Galo: descubra a origem do nome da celebração natalina
O padre afirmou que, “quando disse certamente que devem ser pessoas simples ou pobres não estava discriminado ninguém, afinal de contas minha vida de sacerdote é acolher e defender os pobres”.
“Peço publicamente perdão aos familiares do noivo e da noiva. Não fui compreendido, entendido ou se falei palavras que feriram alguém”, expressou.
+ Leia também: ‘Não vou recuar’, diz autor de CPI que tem padre Júlio Lancellotti como alvo
Nao adianta tentar justificar, muitas fezes o estrume que existe no coraçao do individuo termina saindo pela boca. Vivem do povo, fomentam a miseria e ainda pensam que tem o direito de criticar ou reprovar quem é pobre. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
É por essas e outras que as pessoas estão correndo de casamento na Igreja. Avisa esse Padre e outros mais que casamento é um sacramento e não precisa de enfeites e nem festa. Os noivos querem a benção de Deus e não gastar uma fortuna para alegrar convidados e párocos.
Mais uma razão pra todo mundo estar bandeando pra Igreja Ortodoxa.
Estourou a tampa!
Na década de 60 para trás, cometer crimes contra: padres, jornalistas, juízes, eram desvendado em questão de dias, hoje o padre saiu da lista de pessoas importantes da sociedade, justamente pela insignificância que hoje representam, hoje temos padres criminosos, pedófilos, 171, são esses mesmos que usam a palavra de Deus para se locupletarem no crime.
Acertou no alvo. Vivem da miseria do povo e pensam que sao deuses. Servem ao demonio.
Podia ter ficado calado, orando para que ninguém levasse um tombo.
Ué, não vi nada demais, aliás, o Pinduca já dizia que pobre ou rico, todos acabam num buraco.
Concordo