Dez passageiros que perderam o horário de embarque do voo da VoePass perderam suas conexões e acabaram não embarcando no avião que caiu em Vinhedo, interior de São Paulo, nesta sexta-feira, 9. A aerovana saiu de Cascavel, no Paraná, com destino final em Guarulhos.
Segundo a companhia aérea, havia 58 passageiros e quatro tripulantes a bordo do avião que caiu em Vinhedo. Não houve sobreviventes. No Aeroporto de Cascavel, um dos passageiros chegou a se emocionar a relatar como perdeu a conexão à Globo. Adriano Assis, do Rio de Janeiro, confundiu as companhias aéreas, pois comprou o bilhete pela Latam, mas o voo seria operado pela VoePass.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
“Eu cheguei às 9h40”, iniciou Adriano. “Fiquei esperando para ver se abria. Não tinha ninguém no guichê. Fiquei lá em cima, tomei um café, esperei. O microfone não falou nada, os placares não avisaram nada sobre o voo.”
Adriano afirmou que ficou aguardando e, quando deu 10h30, decidiu descer para ver a situação do voo. “Tinha uma fila enorme. Fiquei esperando. Quando deu 10h41 o rapaz falou que eu não ia embarcar mais porque tinha que embarcar uma hora antes. Nesse momento eu discuti com ele. Ele salvou minha vida”, contou.
Ele disse que depois de descobrir que a aeronave havia caído, procurou o funcionário da companhia aérea para agradecer. “Eu abracei ele porque ele fez o trabalho dele. Se ele não tivesse feito o trabalho dele, eu não estaria dando essa entrevista aqui. Eu tenho que saber o nome dele porque ele realmente salvou minha vida”, declarou.
Avião cai em Vinhedo e deixa 62 mortos
A Prefeitura de Vinhedo (SP) confirmou que não houve sobreviventes na queda do avião em Vinhedo (SP) na tarde desta sexta-feira (9). A aeronave saiu de Cascavel (PR) com 62 pessoas a bordo, com destino a Guarulhos (SP).
A Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, companhia aérea dona da aeronave, informou que o avião era um turboélice de passageiros, modelo ATR-72, com prefixo PS-VPB.
Conforme o site Flightradar24, o avião da Voepass perdeu cerca de 5 quilômetros de altitude em menos de dois minutos. A aeronave voava a 17 mil pés às 13h21, com velocidade de 568 km/h.