Uma mensagem bíblica publicada fora de contexto pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, gerou indignação na comunidade judaica do Brasil. Nesta terça-feira, 14, Dino postou nas redes sociais a passagem do Evangelho de Mateus 2:13 e comparou Israel ao tirânico rei Herodes. “Que os Herodes, todos eles, parem de massacrar as crianças”, escreveu o ministro.
+ Leia as últimas notícias de Brasil no site da Revista Oeste
De acordo com a mensagem do livro de Mateus, “um anjo do Senhor apareceu em sonhos a José e disse: ‘Levanta-te, toma o menino e sua mãe e foge para o Egito; fica lá até que eu te avise, porque Herodes vai procurar o menino para o matar’”.
Dino usou a passagem bíblica junto às imagens das 32 pessoas resgatadas da Faixa de Gaza pela Força Aérea Brasileira (FAB). Elas chegaram a Brasília na última segunda-feira, 13.
“Que o Brasil seja esse “Egito” bíblico para as crianças que vi descerem a escada do avião ontem à noite”, disse o ministro. “E que os Herodes, todos eles, parem de massacrar as crianças, todas elas”
Comunidade judaica protesta contra ministro
Em resposta à postagem, a Confederação Israelita do Brasil (Conib), instituição que representa e coordena a comunidade judaica do Brasil, afirmou que “a mensagem do ministro da Justiça evoca narrativas bíblicas para demonizar Israel e os judeus”.
“Num momento tenso como este, com autoridades brasileiras ligadas ao seu próprio ministério desbaratando planos terroristas em solo brasileiro, o ministro Dino deveria estar focado em manter a segurança e a convivência harmônica na sociedade brasileira”, escreveu a Conib, em comunicado.
De acordo com a comunidade judaica, Flávio Dino “estimula o antissemitismo e o discurso de ódio, como fica comprovado lendo comentários sobre sua própria postagem na rede social X”.
“A Conib volta a pedir ao governo brasileiro equilíbrio e serenidade para que não importemos o trágico conflito do Oriente Médio para o nosso país”, solicitou a instituição.
A comunidade judaica do Brasil é a segunda maior da América Latina, com 120 mil judeus.
Leia também: “Hamas faz sobreviventes do Holocausto reviverem ‘seus piores pesadelos'”
Lipoma só fala mrd…
Um incompentente que deve ser removido desse governo desastrado ….
Só acredita nesse senhor quem não tem o Espírito Santo..com Ele temos discernimento.
Satanás conhece a Bíblia de capa a capa..
Geleca podre e fétida.
meu ……… e dinossauro é um completo idiota……. é burro mesmo…….
Comunista citando trecho da Bíblia para incitar o ódio aos judeus. Só pode ser membro do Hamas como o chefe ladrão corrupto mentiroso comunista burro. Esse desgoverno idolatra bandidos, assassinos, traficantes e tudo que destrói a sociedade que paga os impostos. Tempos terríveis que estamos.
Por isso é que esse governo fede, só tem merda.
A comunidade judaica não deveria dar trela pra este ministro. Ele faz parte da escória humana, um verme que só encontra espaço dentro de um governo que é igual a ele.
É um horror.Bem parecido com o discurso do Hamas. Nosso Ministro está bem alinhado com o governo. Parece ser a espinha dorsal do “sapo barbudo”.