A diretora-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Ngozi Okonjo-Iweala, vai visitar o Brasil em abril, segundo informou reportagem do jornal Valor Econômico, publicada no sábado 26.
Ngozi assumiu o cargo em março de 2021, mas ainda não veio à América Latina, onde o peso das exportações de commodities é importante. Além do Brasil, Ngozi concentrou suas visitas às capitais dos seguintes países: África, EUA, Bélgica, Itália e Índia.
A diretora-geral da OMC será recebida pelo presidente Jair Bolsonaro entre os dias 18 e 19 de abril. Prevê-se que Ngozi participe de um almoço no Itamaraty e faça uma palestra na sequência. Ela deverá encontrar representantes do setor privado nacional, que acompanham atentamente o movimento protecionista crescente no cenário internacional.
A OMC espera que a visita de Ngozi possibilite à diretora compreender o crescimento de um país em desenvolvimento, que contribui para a segurança alimentar mundial, sobretudo em tempos de crise — com a invasão da Ucrânia pela Rússia, os preços de alimentos dispararam no mundo.
Na viagem, a diretora da OMC vai ouvir as prioridades do governo brasileiro para a conferência ministerial da organização marcada para junho, em Genebra.
África país! Tem maconha mofada nessa história.
Como isso é patético. Depois que quebraram a cadeia de suprimento mundial vem agora dizer que estão preocupados com a fome. Na verdade foram eles que provocaram a fome! Há muitos catalizadores em andamento como fome, miséria e guerra. Infelizmente o Brasil parece estar exposto ao ter reserva lastreado em dólar, povo dividido, sem educação e povo vulnerável em aceitar migalhas para subsistir a família. Espero que a elite política e econômica brasileira não causem mais sofrimentos ao nosso povo e tomem precauções para evitar ingerência externa.
“Além do Brasil, Ngozi concentrou suas visitas às capitais dos seguintes países: África, EUA, Bélgica, Itália e Índia”.
Alguém avisa ao integrante do ex-jornalismo que África é um continente.
Kkkkkk…. Percebi também… e o editor continuou no erro.
Avisem que o carnaval já passou.
Autoridade vem aqui constatar e ratificar porque o Brasil está na contra-mão da letargia mundial!!!
Como pode essa nação prosperar em meio ao caos mundial????