O empresário Antônio Gaspazianni Chaves, de 33 anos, foi morto a tiros em seu bar, localizado na esquina da Rua Teodoro da Silva com a Souza Franco, em Vila Isabel, Rio de Janeiro. O crime ocorreu no fim da manhã deste domingo, 9. Dois suspeitos em uma motocicleta executaram o comerciante com mais de 20 disparos. O crime teria relação com disputas por pontos do jogo do bicho na região.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
O estabelecimento de Antônio Gaspazianni Chaves já havia sido alvo de um ataque em 2023, relacionado à disputa entre grupos do jogo do bicho. Em 15 de abril do ano passado, o Bar Parada Obrigatória, na mesma área, foi atacado por um grupo ligado ao bicheiro Luiz Cabral Waddington Neto. Duas foram feridas por tiros.
Jogo do bicho e contravenção
Moradores locais relatam a crescente insegurança na área, com confrontos frequentes entre grupos de contravenção. Testemunhas sugerem que o assassinato de Antônio pode estar ligado à guerra do jogo do bicho. O crime ocorreu um dia depois da tentativa de homicídio contra o filho do bicheiro Luiz Cláudio, no Catumbi.
Câmeras de segurança registraram o momento do ataque ao bar Parada Obrigatória. Na época, o Disque Denúncia divulgou um cartaz solicitando informações sobre o paradeiro do bicheiro.
A morte de Antônio Gaspazianni Chaves está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios da Capital.
Surpresa nenhuma no Brasil um controlador do jogo do bicho ser chamado de empresário….assim era Castor de Andrade e outros bicheiros…..o Rio não muda, é um centro cercado por comunidades dominadas pelo tráfico….e não muda mesmo, continua sendo chamada a cidade maravilhosa.
Bandido agora é empresário ?
Esse cidadão, se podemos chamar de cidadão não é empresário e nem comerciante. É contraventor. Acho que chama-lo de empresário ou comerciante agredi a classe. Aqui se tem essa mania de chamar bandido de empresário