Uma operação das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) resultou em duas mortes, na madrugada deste sábado, 3, na Baixada Santista. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), em um dos casos, um criminoso foi neutralizado em confronto depois de atirar contra os policiais.
Um dos tiros atingiu de raspão o braço de um agente de 33 anos. O caso ocorreu na Avenida Francisco da Costa Pires, no bairro São Jorge, em Santos.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
O outro episódio foi registrado em São Vicente, na região metropolitana da Baixada. Um criminoso também desferiu disparos de arma de fogo na direção de um soldado que fazia patrulhamento na Avenida Sambaiatuba, no bairro Jóquei Club.
+ Tropa de elite da PM de SP, Rota ganha novos fuzis e metralhadoras
Secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite usou sua conta no Twitter/X para explicar que as mortes foram decorrentes de confrontos envolvendo as equipes da tropa.
“Os criminosos foram neutralizados pelas equipes de Rota; seguimos em operações”, escreveu Derrite.
Operação Escudo
A ação é parte de uma nova etapa da Operação Escudo, deflagrada na região depois do assassinato do soldado da Rota Samuel Wesley Cosmo, de 33 anos, na sexta-feira 2.
Cosmo integrava uma equipe da PM que fazia patrulhamento quando foi baleado no rosto pelos criminosos, no bairro Rádio Clube, em Santos, litoral paulista. O agente chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na Santa Casa.
Autoridades lamentaram o crime. No Twitter/X, o governador do Estado, Tarcísio de Freitas, prometeu uma investigação rigorosa para identificar os assassinos.
Leia mais: “Rota fecha laboratório de maconha ‘gourmet’ em condomínio de São Paulo”
“Com muito pesar, recebi há pouco a notícia da morte do Soldado PM Samuel Wesley Cosmo, vítima da ação de criminosos durante patrulhamento em Santos”, escreveu. “Identificaremos e prenderemos os responsáveis por atacar nossa polícia”.
A Panela de pressão está no fogo alto em SP e Santos.
Escudo tem que existir até acabar com o trafico.
Somente dois ….?
Lastimável a perda de um soldado por brandidos que sentem que continuarão impunes.
Parabenizo a polícia por cumprir o seu digno papel e eliminar dois elementos que transformam a vida do cidadão de bem num verdadeiro transtorno.