O governador do Rio Grande do Sul (RS), Eduardo Leite, confirmou, neste domingo, 22, que dois dos 17 feridos em virtude da queda de um avião em Gramado (RS) estão internados em estado grave.
As pessoas estavam no local onde ocorreu a colisão da aeronave com uma residência de dois andares e uma loja de móveis.
“Estou neste local onde infelizmente aconteceu esse acidente que choca todos nós”, disse Eduardo Leite, neste domingo, 22. “Nós temos 17 pessoas aqui que foram identificadas como vítimas de ferimentos do acidente, além do número que se busca confirmar dos ocupantes da aeronave. Até agora o número é de nove ocupantes nesse avião.”
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
O governador afirmou que a “força total das nossas equipes de segurança” estão em atuação no local do acidente. “Corpo de Bombeiros, brigada militar, Polícia Civil, Instituto de Perícias, a Defesa Civil. O Estado está todo mobilizado aqui para dar o atendimento necessário”, afirmou.
“Os hospitais estão atendendo essas pessoas que foram atingidas no aqui no local. Infelizmente, duas delas parecem estar em estado grave por conta de queimaduras, mas também estamos acompanhando essa situação”, declarou.
Local da queda de avião está instável, diz Eduardo Leite
Ainda em vídeo divulgado nas redes sociais, Eduardo Leite explicou que o local onde ocorreu a queda do avião está com instabilidade e, portanto, as forças de segurança precisam atuar de forma cautelosa.
“Trabalhamos, além de tudo, para fazer um trabalho de perícia com a agilidade possível”, esclareceu. “É uma situação que exige cuidado e cautela para a remoção da aeronave, evitando o colapso e estabilizando a área que ainda está com muita instabilidade no prédio atingido.”
Nesse sentido, o chefe do Executivo local destacou que o “maquinário está sendo deslocado para fazer a remoção da aeronave e dos corpos”. “Ao longo do dia, teremos o trabalho da perícia se agilizando para buscarmos restabelecer a conexão pela avenida Canela e Gramado”, acrescentou.