Dois pacientes morreram em um incêndio que atingiu o 10° andar do prédio da Santa Casa de Belo Horizonte, em Minas Gerais, na noite de segunda-feira 27.
Segundo os Bombeiros, o fogo se alastrou depois que uma saída de oxigênio apresentou problemas em um dos quartos do prédio.
Em entrevista coletiva, o tenente Pedro Aihara, porta-voz da corporação, disse que as equipes realizaram o combate ao incêndio e evacuaram todo o hospital. “Esse incêndio se iniciou no 10° andar, onde funciona a UTI, e teria sido provocado, a princípio, devido a um vazamento de oxigênio combinado com a pane, um colapso de um determinado equipamento”, detalhou Aihara.
Vídeos mostram a infecção no hospital Santa Casa causa do incêndio – parte 4 pic.twitter.com/WrzgLHBcDg
— itabiraonline notícias (@itabiraonline) June 28, 2022
Em nota, a Santa Casa confirmou que dois pacientes que apresentavam estado clínico grave morreram. A instituição afirmou ainda que as pessoas, que não tiveram nomes nem idades divulgados, não sofreram queimaduras. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal para que as causas dos óbitos sejam investigadas. No momento da ocorrência, mais de 900 pacientes estavam internados no local, afirmou o hospital.
Segundo os Bombeiros, não há dano estrutural ao imóvel, e as vistorias não apontaram risco em nenhum dos andares.