O Grupo Guararapes, dono da rede de lojas Riachuelo, anunciou o encerramento das atividades em sua unidade em Fortaleza, no Ceará. A empresa informou que vai centralizar a produção em Natal, no Rio Grande do Norte.
Cerca de 2 mil funcionários foram demitidos, o que representa 10% da força de trabalho da Guararapes. “A todos foi oferecido a extensão do plano de saúde pelo dobro do aviso prévio e o valor de meio piso salarial. As máquinas de costura industrial foram doadas às costureiras e aos demais foi fornecido um adicional de mais um salário”, explicou em nota. Alguns empregados da unidade, onde eram produzidos jeans, tecidos planos e camisaria, foram convidados a migrarem para a fábrica de Natal, mas o número de trabalhadores que será realocado ainda não está apurado.
“A decisão faz parte do planejamento estratégico da companhia, com foco em otimizar a operação fabril para intensificar a reatividade, eficiência e competitividade, aliado a um crescimento sustentável”, afirmou. Ainda segundo o grupo, a decisão preserva a produção nacional, que responde por, em média, 70% dos itens comercializados pela Riachuelo. Esse porcentual será mantido mesmo com o fechamento da fábrica de Fortaleza.
Mas muitas fábricas de automóveis fecharam no Brasil nos últimos 4 anos, não?? A empresa onde meu primo trabalhou demitiu 200 pessoas também entre 2016 /2019. Não entendi porque estão falando sobre demissões somente agora.. Desculpe, mas precisamos lembrar sobre isso .Algo muito atípico está acontecendo. Riachuelo, Americanas… Tudo muito suspeito…
A fábrica saiu de Fortaleza e centralizou no Rio Grande do Norte que é Nordeste! Tudo igual! 🙂
Petralhas ainda acham que estão em 2002 e vão ter a mesma sorte daquela época.
Vem quebradeira internacional feia em breve e o Brasil será arrastado junto.
E o cobrado no BR será o governo atual. Vai estar em apuros com os próprios eleitores.
FACA O ‘L’ AGORA OTARIOS.
Já está valendo a nova regra de que só pode demitir só se for por justa causa? Ou ainda depende de aprovação no novo congresso que ainda não sabemos como será? Talvez haja um pequeno prazo para essa regra entrar em vigor, se for aprovada, é bom ficarem com as barbas de molho, pois só terão a opção, que é colocar a empresa em estado falimentar para poder sair dessa armadilha. Esse desfalque nas lojas americanas já não pode ser algo desse tipo? Mas isso não é problema meu. Eles que são brancos que se entendam. Segue o barco.
Faz o L aí…nordestino otário!
Fazueli, nordeste…
Fazendo-se o “L” as portas do Paraíso serão abertas. Mas cuidado: leve antes o guarda-chuva pra se proteger das picanhas.
Não colabore com seus antagonistas, retire-se da malha produtiva. Do nada voce criou, para o nada voce retorna.
Sem voce para suportá-los, aqueles que nada produzem, mas vivem da confiscação dos frutos do seu trabalho, aqueles que negociam, não com bens produzidos, mas com a venda de favores, logo sofrerão um colapso sobre seu próprio peso. Ai então voce retorna com seu capital intelectual e recomeça em um novo mundo onde os frutos do seu trabalho pertencem a voce.
FAÇAM O LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!
Faz o L.
“Se o chão abriu sob os seus pés
E a segurança sumiu da faixa
Se as peças estão todas soltas
E nada mais encaixa
Ôh, crianças!
Isso é só o fim, isso é só o fim
Algo que você, não identifica
Insiste a atormentar
Você implora por proteção
Não sabe como vai acabar
Ôh, crianças!
Isso é só o fim, isso é só o fim
Ôh, crianças!
Isso é só o fim, isso é só o fim”
(Camisa de Vênus)