A dona da clínica de estética em Fortaleza (capital do Ceará) em que mulheres foram gravadas nuas e seminuas sem autorização diz ter sido vítima de um golpe virtual. As imagens das clientes foram expostas na internet.
Valdineide da Silva Silveira, dona da clínica, que tem 31 anos, disse que foi vítima de extorsão de uma quadrilha especializada em crime virtual e exploração sexual. Conhecida como Val Silveira, ela teria sido chantageada por três meses.
Val disse que se relacionava há seis meses pela internet com um homem que se apresentava como empresário paulista. A empresária disse que teve R$ 10 mil extorquidos no primeiro encontro presencial, além de dois celulares e maquinários da clínica roubados.
Dona da clínica diz que foi chantageada, cliente gravada nua conta que havia vídeos até dos filhos crianças de Val Silveira
A dona da clínica também declarou que foi pressionada a enviar imagens dela e das clientes nuas. Ela disse que teve o perfil nas redes sociais invadido e que fez um boletim de ocorrência.
Val Silveira gravou um vídeo se explicando. “Não fiz isso com ninguém, tá?”, disse ela. “Eu tenho minha versão da história. Tem muita coisa que já falei para a polícia que vocês não sabem, e que se eu falar também não vai resolver nada.” A dona da clínica também deu a sua versão da história ao portal Uol.
“O pesadelo começou quando finalmente marcamos um encontro presencial, há um mês”, disse ela. “Ao invés dele, apareceu uma mulher e um homem em um carro, me colocaram dentro do veículo e me sequestraram por algumas horas. Foi aí que eu tive a certeza que tinha caído num golpe. Estava apaixonada, fui burra, acreditei.”
+ Leia mais notícias sobre o Brasil em Oeste
Ela disse que foi liberada, mas depois continou a ser atacada pela suposta quadrilha. Segundo Val Silveira, o grupo a obrigou a se prostituir e a gravar vídeos nua. “A todo momento, eles diziam que iam me matar, matar meus filhos, minha família corria risco, tive medo de denunciar”, contou.
Val também disse que foi o namorado virtual quem divulgou as imagens das clientes nuas na clínica. Uma das clientes que teve imagens divulgadas, a influenciadora Beth Campêlo, se pronunciou nas redes sociais e duvidou da versão de Val Silveira.
Um grupo de mulheres acusa a dona de uma clínica de estética em Fortaleza, no Ceará, por gravar imagens das clientes nuas e sem consentimento. A dona do estabelecimento, identificada como Val Silveira, estaria filmando clientes, amigos e familiares sem permissão. pic.twitter.com/ZweFhylXIX
— UOL Notícias (@UOLNoticias) December 14, 2023
Beth disse que Val fingia mandar áudio no celular para gravar as imagens. “Não tinha como a gente saber que ela estava gravando a gente.” Beth também disse que pessoa que fez as publicações expondo as gravações a procurou e contou que havia também vídeos de familiares e até dos filhos crianças de Val.
“Ela gravava os próprios filhos”, disse Beth. “Ela pede para a criança ficar pelada, a criança pede: ‘mamãe não grava’, e ela grava e mostra. Aí eu falei: ‘custe o que custar, eu não vou deixar isso passar, porque não é mais sobre mim, não é mais sobre uma pessoa, é sobre um monstro.”
O lado bom e o lado ruim da tecnologia
Só de filmar as próprias crianças nuas a revelia, já mostra a monstruosidade desta mulher.
Uma depravada.