A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta terça-feira, 27, um mandado de busca e apreensão em endereços do dono de uma rádio em Itapetininga, no interior de São Paulo. O veículo de comunicação era afiliado da Jovem Pan. A informação é do jornal O Globo.
As buscas foram autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Esta é a 13ª fase da Operação Lesa Pátria, voltada para a identificação de supostos financiadores dos atos de 8 de janeiro.
Durante uma transmissão da rádio, em abril, o dono, Milton de Oliveira Júnior, declarou que ajudou manifestantes a irem a Brasília. “Se eu tiver que ser preso porque ajudei patriotas a irem para Brasília fazer protesto contra um governo ilegítimo, que eu seja preso, não há problema nenhum”, comentou. “Temos que assumir os compromissos que fazemos. Não tenho medo da Justiça. Eu contribuí, deputada, se a senhora quiser eu mando no seu WhatsApp os recibos de Pix, está tudo com o meu CPF”, afirmou na época.
Depois das declarações, a rádio Jovem Pan anunciou que rompeu o contrato com sua afiliada de Itapetininga, por prática que “expõe a marca” da emissora e “viola cláusulas” do acordo.
Segundo a PF, os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
O que nao fazem com nosso dinheiro ? Estamos pagando para nós punirem . Supermercado da justiça . Pague e leve…processo
É uma vergonha o que a justiça está fazendo com as pessoas. Força meu parceiro! #PatriotasAtéoFim
A caça à direita continua e a JP amarelou! JP tinha tudo para ser a FOX do Brasil, mas amarelou.
É isso mesmo , e se eles estão pensando que assim ficarão amiguinhos do rei , estão muito enganados porque esse rei não quer amigos , só quer escravos e sabujos e eles estão descobrindo isso dolorosamente , afinal escravos e sabujos nunca são respeitados .
Na caça de quem defende a democracia é contra a corrupção usam o 8 de janeiro como fachada, justiça desmoralizada …
NarcoEstado ditatorial…e só com POUCOS homens e mulheres corajosas…..até quando esse estado de coisas vai….e ficar impunes.
????
COVARDEMENTE Brasil!