O pai do empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, condutor do Porsche responsável pelo acidente que matou o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, já foi denunciado por agressão, tortura e ameaça. A responsável pelas denúncias é a ex-mulher dele.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Segundo o jornal O Globo, Fernando Sastre de Andrade já agrediu sua ex-mulher, a modelo Eliziany Silva. Ela registrou dois boletins de ocorrência contra o empresário. A modelo também afirma que levou um soco no rosto do seu enteado, que conduzia o Porsche no acidente que matou Ornaldo, em março.
O primeiro boletim foi registrado na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher de São Paulo, em 12 de julho de 2023. Segundo relatos de Eliziany, em 30 de junho de 2018, o empresário a agrediu com tapas no rosto e a empurrou na cama.
Em seguida, conforme o boletim, o empresário pegou um fio de carregador de telefone celular. Na ocasião, ele teria feito menção de enforcá-la. De acordo com o documento, a modelo conseguiu escapar e correu para o banheiro.
A ex-mulher de Fernando diz que ele tentou enforcá-la com as mãos. Eliziany ainda conta que, depois disso, precisou ser atendida no pronto-socorro do Hospital Adventista de São Paulo.
Eliziany afirma que o dono do Porsche acusado de agressão conhecia membros do PCC
De acordo com ela, a denúncia não foi feita porque o ex-companheiro “controla a polícia” e “metia medo”. Ainda segundo a modelo, o dono do Porsche dizia que “era muito rico e conhecia membros do Primeiro Comando da Capital (PCC)”.
O segundo boletim de ocorrência contra Fernando foi registrado na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher em 28 de novembro de 2023. Na denúncia, Eliziany conta que saiu para jantar com o empresário em 22 de dezembro de 2021.
Leia mais: “Dono de Porsche que matou motorista de aplicativo ganhou em jogatina antes de causar acidente”
Na volta para a casa, Eliziany passou mal repentinamente e desmaiou no carro. Segundo ela, antes de apagar, se queixou de uma tontura diferente. Fernando, entretanto, disse que era só excesso de bebida.
A modelo afirma que acordou no dia seguinte, em um motel. Ela conta que estava completamente nua, e com sangramento em suas partes íntimas.
Modelo também denuncia ex-enteado
Eliziany também conta que seu ex-enteado a agrediu. Conforme a modelo, Fernando Sastre de Andrade Filho a atacou com um soco no rosto. Essa agressão, contudo, não foi registrada na polícia. As informações são do jornal O Globo.
A modelo conheceu o pai do condutor do Porsche em 2008, quando começaram a namorar. Foram morar juntos a partir de 2010. Firmaram união estável com comunhão parcial de bens e se separaram em 2019. Segundo ela, tanto o pai quanto o filho são violentos.
Leia também: “Dono de Porsche oferece 1 salário mínimo por mês para família de vítima”
Essa modelo não deveria misturar as coisas, ela já deveria conhecer o sujeito e seu temperamento, sentindo-se ameaçada, devia tê-lo deixado logo no início do relacionamento, quanto ao motorista do porsche, tem que ser responsabilizado legalmente por dirigir sem condições normais a uma velocidade absurda, quer correr vai em Interlagos, e não em via urbana, a atitude dele foi uma tragédia anunciada, as pessoas devem assumir suas decisões. O fato de dirigir um porsche não lhe da direito de errar, e sair impune , se tivesse dirigindo um corcel certamente já estaria preso no ato do acidente, ou no cemitério, pois certamente nem teria sobrevivido.
Velocidade mortal por um assassino pior que o genitor…
Fofoca ridícula de baixo nível, espero mais dessa revista ! Estão condenando na imprensa um carro que colidiu por acidente na traseira de outro, mesmo que fosse a 500 km por hora não foi doloso e a imprensa nojenta ( infelizmente incluindo a oeste) vai levantar inúmeros podres ( também infelizmente) para justificar a condenação antecipada do motorista, DO PORSHE ! , se fosse um corcel o motorista teria toda essa mídia em cima ? respondam aí .
Seria ótimo se fosse mantido o foco tanto dos comentários quanto da investigação no crime cometido pelo moleque. Se tem algo a acrescentar para aumentar a pena do meliante ótimo.
A origem da violência extrema está na outra extremidade…
Vai aparecer muita gente querendo não ganhar um graninha. Simples faz uma acusação faz um acordo e fatura uma grana extra