Um casal de idosos foi “prensado” pelo elevador de uma clínica de saúde, em Montenegro, no Rio Grande do Sul. O portal G1 divulgou a informação na quarta-feira 19.
Montenegro fica a 61,6 quilômetros de distância da capital do Rio Grande do Sul, a 55 minutos de carro. A Polícia Civil identificou o homem como Erineu Alves, de 94 anos. A mulher, de 83 anos, era casada com Erineu.
“O homem de 94 anos e a mulher, de 83, puxaram a porta que dá acesso ao elevador e entraram na plataforma para cadeirante”, narrou a âncora do jornal da RBSTV.
Como aconteceu o acidente no elevador, que tirou a vida dos idosos no Rio Grande do Sul
De acordo com a jornalista, “o problema é que a estrutura estava no andar de cima e começou a descer”. O casal tentou sair, mas não conseguiu. Eles foram socorridos e estão internados no hospital da cidade.
O delegado André Roese disse que os idosos precisaram de manobras de ressuscitação durante o atendimento. Mas depois Erineu não resistiu e morreu.
Leia também
A mulher de Erineu segue internada em estado grave, no Hospital Unimed Vale do Caí, em Montenegro. Perícias foram feitas no elevador ainda na tarde da quarta-feira. O acidente será investigado.
“Por algum motivo, a porta não trancou”, disse o delegado Roese à CNN Brasil. “Ela colocou o casal no nicho do elevador sem ele. Ao fechar a porta para o casal, a porta do elevador trancou e permitiu que o paciente no andar de cima descesse.”
O delegado afirmou também que, “como a porta estava trancada e não há botão de pânico ou algo que o valha pelo lado de fora, o elevador continuou descendo e esmagou os idosos”. “Conseguiu-se, depois de um certo tempo, abrir o elevador e prestar os primeiros socorros”, concluiu.